Grey’s Anatomy sem Lexie

De volta novamente e com o mesmo mote: reclamar, reclamar, reclamar. O que eu posso fazer depois de assistir a essa finale mal ajambrada de Grey’s Anatomy – que de quebra ainda mata minha personagem favorita da série já há algumas temporadas? A oitava temporada não foi muito gloriosa para fãs de Lexie – menos ainda para fãs do casal Slexie -, mas depois de ter assistido, dois episódios antes, toda a coisa da declaração, estava zero preparada para o que aconteceu aqui.

Por motivos que fugiram ou não ao controle da Shonda Rhimes, aqui mais uma vez ela parece exercer seu sadismo ao colocar uma turbina de avião em cima da Lexie e deixar com que ela morra aos 20 minutos do episódio. A Shonda disse que gostou de subverter as expectativas – todos esperam as mortes para o finalzinho -, mas Lexie esteve condenada no minuto um do episódio e morreu rápido, o que para mim esvaziou o resto do episódio. E colocar todas aquelas palavras na boca do Mark ali só fez empurrrar a faca ainda mais fundo no coração dos fãs, pois nada daquilo jamais vai acontecer.

Como bem lembra a Cristina, todos no universo Grey’s já experimentaram altas doses de desgraças e os telespectadores da série estão acostumados com isso… Tiroteio, bomba, acidente de barco, acidente de carro, agora acidente de avião… Tivemos a morte do George, atropelado por um ônibus, o câncer da Izzie. Sabemos que nossos personagens nunca estão seguros na mão da Shonda, especialmente se o ator quiser se mandar, como dizem que foi novamente o caso. Não sei e não me importa. Foi um episódio cruel e, além disso, mal aproveitado. Vejamos.

Primeiro que sacanagem isso de finale com 45 minutos. Dizem que o da semana passada era conceitualmente finale, mas não, né. Passou tudo rápido demais. Segundo que embora até entenda que eles tenham deixado em paralelo o acidente e os personagens no hospital, não deu muito certo. Para mim, pelo menos, estava muito difícil me interessar nos conflitos entre Owen e Teddy (que normalmente já seriam desinteressantes…) ou na crise de Bailey com o namorado enquanto Lexie morria na selva e tudo mais. Talvez fosse mais produtivo focar no acidente e deixar o hospital só num prólogo com o Owen recebendo as mensagens (mais uma vez não vou nem entrar na verosimilhança sobre a demora para se perceber o acidente etc).

Que me importa a milésima crise de April (que por sinal poderia ela sim morrer!) enquanto temos Derek, Meredith, Cristina, Arizona e Mark abandonados à beira da morte no meio do mato (e a Lexie agora um CORPO, lide com essa ideia)? Nas cenas da selva tudo pareceu muito rápido, não só a morte da Lexie. Mal deu tempo para a gente digerir o que estava realmente acontecendo. Dureza.

Para mim agora se resume a encontrar uma nova porta de entrada para Grey’s, porque há tempos era Lexie quem fazia esse papel de me aproximar da série. Sumida nessa oitava temporada, ela acabou se destacando com uma leveza que sempre me lembrou quem era a Izzie na série (e eu comentei sobre isso na saída, para mim até hoje a mais sentida, da Katherine Heigl). Imagino que agora vão querer dar esse papel para April, mas não vejo como isso vai funcionar. Também preguiça de passar NOVAMENTE por um processo de luto com esses personagens, de NOVAMENTE ter um cirurgião com problemas na mão, preguiça dessa solução fácil da Shonda para evitar saídas dos que tinham emprego fora e agora, imagino, devem ficar.

Eu tento me solidarizar com ela, que disse que teve que pensar várias ideias para finale e tentou abrir bem para caso os atores não renovassem os contratos, mas me pergunto quando ela pensou em tirar a atriz da série matando Lexie e porque deu aquela esperança aos fãs somente dois episódios antes, fazendo a personagem encarar seus sentimentos por Mark. Vou de fato sentir falta da Lexie e deve ter sido das mortes na TV que mais me abalaram.

É difícil negar que mais uma vez Shonda Rhimes conseguiu fazer uma finale marcante, mas para mim infelizmente será pelos motivos errados. Não sei se eles pretendem botar mais gente, se vão levar esses aí até o final – tá muito dureza, até Bailey está chata. Vamos aguardar.

ps_ Sobre a saída da Teddy, nada a comentar. A personagem nunca ‘pegou’ muito e estava soltinha na trama desde a morte do marido. Boa sorte para a Kim Raver no futuro. E para a Chryler Leigh também, independente de se toda a situação foi gerada pelo desejo dela de sair da série. Como falei na época da Heigl, cada um trabalha onde quer.

pps_ E se me permitem a blasfêmia (para muitos fãs, he), nesse momento horrível só consigo pensar que bom seria a volta da Izzie. Ainda penso nisso e me sinto às vezes a única fã da personagem, no mar de hostilidade que acabou se criando com sua saída de Grey’s, mas é a verdade. As chances são praticamente nulas, mas fica aí o meu desejo.

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

18 thoughts on “Grey’s Anatomy sem Lexie”

  1. Não, você não é a única que amava Izzie, mesmo nos momentos finais da personagem na série. Todo mundo fica culpando a pobre da Heigl como se ela fosse o diabo. Pois eu dou toda razão pra ela em reclamar da personagem. A Izzie realmente tava ficando meio avulsa na série, e é direito de uma atriz do calibre da Heigl de reclamar e espernear, caso a showrunner continue defecando pra uma personagem que sempre foi tão querida entre os fãs. Dou total razão a Katherine. Até o final da quinta temporada, a Izzie reinava suprema como minha personagem favorita.. só fiquei com raiva dela, naquela crise de ciuminho idiota e infantil, quando o George casou com a Callie e talz…
    E minha amada Little Grey, era a mesma coisa. Assim que Izzie saiu, o posto de melhor personagem foi ocupado por ela. E ver a Shonda matando ela de forma tão gratuita e idiota, é no mínimo revoltante. Se era pra matar a Lexie, que tivesse feito de maneira épica, como foram os finales da quinta e sexta temporadas respectivamente… mas não um episódio tão mal concebido como este. E espero realmente, que a Chyler consiga pelo menos uma indicação ao Emmy, para se despedir por cima… aliás, não só ela. A Ellen Pompeo e a Sandra Oh tbém foram matadoras.

    1. Concordo, para mim a Izzie foi a maior perda de toda a série. E aquele romance dela com o George foi muito mal feito e completamente sem sentido, parece q a autora não tinha mais uma história pra eles e resolveu juntar os dois, ficou completamente horrível, foi o pior momento da Izzie para mim. Sem contar q todo aquele amor arrebatador q a Izzie sentia pelo Denny foi por água a abaixo com tanto roteiro mal feito sendo escrito para a personagem.

  2. Mais uma razão para não ver a série, vejo a série na Fox e portanto devo ir muito atrasada nos episódios, mas sempre tive uma esperança (e nos últimos que tenho visto) pensei que haveria ali um momento em que o Mark e a Lexie iriam deixar de se enganar e voltar. Detesto quando as séries nos estragam os “planos”.

  3. ODEIO QUANDO A SÉRIE MATA OS PERSONAGENS!!! é dificil se adaptar aos novos personagens, a novas pessoas….. sentindo falta das velhas, acho que ninguém precisava morrer, alem da lexie… ainda tem o mark que tá quase, e a arizona, af..

  4. Dentre as possibilidades de morte (na floresta), a Lexie era a mais sensata na minha opinião. Mas ela nao saiu por isso. Ela quis sair, pq, por ora nenhuma noticia.

    Agora não definir se os que estao na floresta viverão pra mim foi o cúmulo. Cruel mesmo.

  5. Sinto muita falta da Izzie; Era sem dúvida minha personagem favorita desde o início da série. Acompanhar ela lutando contra o câncer e ver todo seu drama aumentou ainda mais meu apego… lamentei a morte do George, mas a saída dela me deixou muito mal.
    Sua saída só não acabou comigo porque ela apenas saiu…e não morreu. O que acabou comigo agora foi a morte da Lexie. Assim como muitos, pertenço à parcela dos fãs que encontraram em Lexie um conforto com a ausência da Izzie e de repente…bam! Ela é arrancada de forma brutal e sem aviso num acidente absurdo. Claro, entendo que a arte imita a vida e que a vida tem muito disso… mortes abruptas. Mas depois de tanto carinho conquistado pelo fãs, achei que a Lexie, já que tinha que sair, que saísse de forma digna. Por que só a morte resolve a saída de personagens? Acho radical e falta de sensibilidade com o público.
    Enfim, espero que a 9ª temp. venha melhor…

    PS: Adoraria ver a izzie voltar…seria um refrigério depois do choque da morte da Lexie.

    PPS: Li um artigo americano, em um site de séries, dizendo que a Shonda revelou em uma entrevista bem rápida algo do tipo: “Não é porque um personagem terminou a última temporada vivo que tenha que permanecer vivo na próxima” Dorme com isso! Temo pelo Mark bem ferido internamente e Arizona que vomitava sangue e com uma fratura exposta.

    1. Creio que tudo isto foi para segurar os recém aprovados no Seattle… Arizona será substituida pelo Karev, Christina terá de ficar como chefe e com o Hunt, Meredith substituirá o Derek e o Mark será substituído pelo Avery, então, todos estes não sairão da série…

  6. Tambem fiquei trite com a morte da lexie chorei pacas mas acho que a volta da izzy seria otimo tambem sou fanzaça da heighel a da serie tambem agora e so esperar ate setembro para ver o que nos reserva a shonda

  7. Eu concordo plenamente com todos vocês. Ainda não vi a cena da morte da Lexie, mas eu torcia muito por ela ela era a minha favorita estou muito triste

  8. Concordo com você, com tudo escreveu acima. Nossa a sáida de Izzie e da Lexie foram péssimas. Sei que a Kate pediu pra sair, mas tambe´m pediu pra voltar, porque não deixar ela voltar? E têm razão quando dizem que a Lexie conseguiu amenizar a saída de Izzie, e o fez de uma maneira leve e singela. Que pena que a Shonda nunca ouve os fãs, que paia.

  9. Fossem matar alguém, matassem o mala do Karev, que pra mim está cada vez mais insignificante, alias, o teria matado já no hospital.
    Lexie e stevens, também acho, eram otimas personagens, as melhores da trama, tirando claro a meredith e a cristina.

    O final da lexie foi mto, mto triste. Droga, o casal pelo qual mais torcia, e ainda o mark fala que vai ter 3 filhos e se casar com ela quando lexie esta morreno. Nossa, de partir o coração, juro que chorei como há tempos não chorava por um personagem.

  10. foi brutal mesmo, ng estava preparado pra perder Lexie, com tantas esperanças q autora nos deu sobre o lance dela com o Mark…q raiva gente, eu chego a me sentir feita de trouxa, fiquei confabulando qdo eles iriam se acertar e vem a autora e me faz isso! aff!

  11. ai que odio da Shonda agora viu…..ainda num to acreditando que a Lexie morreu…..de longe a melhor everrrrrrrr……ai foi decepicionante assistir o ultimo episodio(que deixou muito a desejar)e ainda ter que lidar cm a morte da lexie….num conseguia nem me concentrar so ficava imaginando, ai alguem vai chegar la salvar eles e ela num vai ter morrido(ate agora fico pensando nisso….snifffff) so queria que as cenas no hospital acabasem logo pra ver na selva se a Lexie nao tinha sei la ressucitado….torcia tanto por ela e o Mark, ficava cm o coracao na mao quando via os dois e nada acontecia….aiiiiii q saudade da izzy e do george…….a Lexie vai fazer muita falta na proxima temporada viu, num vejo o Mark sem ela, nem o Hospital……

  12. Acho que agora serie agora PERDEU a graça, afinal estava contando com a reconciliação dela com Mark….acho que essa serie esta caminhando para o fim….

  13. É verdade, é muito triste, a Lexie sair desse jeito, também era minha personagem favorita…Chorei muito quando vi, eu sempre dava muitas risadas com ela e com certeza ela fará mtmtmt falta no seriado.
    E a saída da Izzie então…Não acreditei quando percebi que ela não iria mais voltar…Ótima personagem e sinto muita falta dela, porque ela se foi, dai veio a mini grey que agora também se foi…A Shonda errou feio nessa!!

  14. Choro até hoje pela morte da LittleGrey.A nossa Lexie…E como o texto disse, o q mais machucou foi ver o Mark falando tudo akilo, com a gente sabendo q nunca vai acontecer.A Lexipedia vai fazer mtmtmt falta.E ainda agr na nona temporada sem nada digno em homenagem a ela.NADA!!!Doi muito

  15. A lexie so morreu porke na realidade mesmo queria sair de anatomia de grey para passar mais tempo com os filhos senao nao tinha morrida

  16. vc não está sozinha, também adorava a Izzie e era a minha personagem favorita depois que ela sumiu comecei a amar a Lexie e fiquei realmente muito chateada com a morte dela.. poderia ao menos ter sumido como a Izzie e assim seria uma possibilidade de ela voltar e Mark tbm não teria morrido… ai que saco ter ver toda uma nova trama para a série…

Deixe uma Resposta

