Dare to Dair…

Gossip Girl está enfrentando mais uma temporada incrivelmente sem inspiração. Jogando Serena para lá e para cá com conflitos bobos, sub-utilizando mais uma vez os personagens adultos, perdendo Chuck em tramas totalmente sem graça, e meio repetitivas em fundamento, sobre as indústrias Bass… Enfim, ninguém está tendo uma temporada muito boa na série da CW e eis que surge o que seria impensável… um possível casal com Blair e Dan.

As primeiras menções de Dair surgiram dos próprios fãs. Fã é um negócio sério – tem shipper de qualquer coisa, mesmo de “casais” que nunca existiram e nem tiveram qualquer traço de existência. “Dair” para mim começou assim, vendo gente comentando em fórum e vendo fã vídeos etc. Não consigo deixar de pensar que os próprios roteiristas de Gossip Girl viram o bafafa, que foi, sim, crescendo, e resolveram usar. Por que Gossip Girl, como todas séries adolescentes, brinca com várias combinações, mas mesmo assim é muito estática nessas coisas de romance. Desde o início da série existe a sensação de que Blair vai terminar com Chuck, Serena com Dan e tem o Nate ali no meio servindo a todos os propósitos de encher outras combinações. Nas séries teens tem sempre quem fica com o namoradinho adolescente, mas sempre achei meio exagero em GG ser tudo tão fixo assim, tão claro assim, tornando todo o resto meio supérfluo – todos os namorados da S., por exemplo, perdem qualquer peso, misturando tudo com os roteiros que têm andado muito fraco, e até com o Nate, que podia ser big deal, foi assim.

Inclusive, que lembrança, encerraram a temporada dando uma piscadinha para a possibilidade de voltarem a lidar com Serena e Dan, depois dela terminar com Nate, e o Dan ainda está, em teoria, interessado num comeback com a loira, mas os roteiristas estão se permitindo brincar com essa outra possibilidade, muita aterradora para alguns… (especialmente para os shippers bluck, que acham que são os donos da série). Eu acredito que a série vai só brincar com isso. As histórias de Dan e Blair estão sendo, sim, as melhores da temporada, porque têm bons diálogos, um clima interessante, química e certo humor. Inclusive na cena do fatídico beijo (“For crying out loud, Humphrey!”), eles ainda vão um pouco pelo engraçado. Na volta, ou o beijo significou algo para um ou para os dois, ou simplesmente os dois vão sair fazendo careta e jurando esconder para sempre o que aconteceu, voltar aos seus rumos e quem sabe sair do armário com a amizade… E eu acredito que vai ser esse último caminho, o que é um pouco triste.

Ao mesmo tempo em que dá gás para Dair, a série coloca Chuck novamente em um caminho de decadência e vulnerabilidade que tende a levá-lo, surpresa surpresa, de volta a Blair… Mais uma vez. Ainda existe essa sensação no ar de que Chuck e Blair são o casal “endgame”, o que é compreensível pelo tempo & reviravoltas envolvidos, mas eu particularmente nunca gostei muito deles juntos. Gossip Girl pode, sim, aproveitar a oportunidade e dar uma guinada na série. Sempre acho interessante quando uma série muda tão completamente uma perspectiva assim. Estão citando corretamente Joey e Pacey (Dawson’s Creek), aconteceu também com Veronica e Logan em Veronica Mars (para meu espanto e desgosto, assumo, rs) e vez por outra as séries preferem mudar os pareamentos, o que soa mais realista. Infelizmente vamos ter que esperar três semanas (SIM!!) para ver a continuação…

UPDATE: Promos são enganosas, mas vendo essa promo do próximo episódio parece que pelo menos vai ser big deal

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s