grey’s anatomy – 07×11 – disarm

Grey’s Anatomy voltou sem muita bala na agulha – o episódio é até correto e segue a cartilha Grey’s de emoção, mas sofre de uma falta de personalidade terrível. Ademais, acontece tudo que imaginávamos que ia acontecer – Cristina voltando, Meredith ainda estranhando tudo, Callie dando um pé na Arizona – e nada de muito diferente. A grande história médica do episódio leva a refletir sobre se as “pessoas más” merecem receber o mesmo tratamento dentro de um hospital – um tema em si também batido e velho e que, sinceramente, é muito TV. Não imagino uma discussão dessas durante uma cirurgia entre médicos de verdade – e achei fora do lugar até para Grey’s.

Vou inclusive tirar logo isso do caminho. O piti – não tenho outra palavra – que o Avery deu na sala de operação quando descobriu que estavam se esforçando para salvar o atirador enquanto havia tanta gente ferida, as vítimas, do lado de fora, foi bem tosco. E anacrônico. É claro que bandidos entram feridos em hospitais sempre e é claro que os médicos vão atendê-los. E já vimos isso na TV. E no final das contas ainda amoleceram a questão colocando a coisa em perspectiva – o cara nem era tão bandido, era um garoto que queria se matar, deprimido, vemos a mãe, para quem aquele ali é seu “menininho”. Por mim podia ser o Dath Vader ali (ops, o Darth também é MULTIFACETADO haha) e o Avery ainda continuaria sendo ridículo ao sair intempestivamente da cirurgia. Serviu pra Cristina voltar, pra Teddy dizer que, bem, eles FIZERAM um juramento e não são a Justiça…

 

No mais, o episódio tematiza algumas relações: Meredith e Derek, mais especificamente a frustração da Mer com tudo que aconteceu nos últimos tempos com relação a Cristina e agora sua amizade com Derek, e Callie e Arizona. Um pouquinho menos, o novo projeto de casamento da Teddy e também uns segundinhos de nada para Mark e Lexie (de volta aos bons tempos, obg Shonda e demais roteiristas).

 

Meredith finalmente despeja sua insatisfação para Derek, descontente por ter estado em segundo plano por todo esse tempo e explicando que também ela sofreu um trauma. A mim parece mais coisa de quem está um pouco de lado, o que é compreensível – sua relação com Cristina andou abalada e só no final do episódio Derek revela que todo o episódio da pescaria serviu para trazer Yang de volta ao hospital. Os roteiristas se esforçaram para criar essa ligação mais forte entre Derek e Cristina e foi até de bom tom abordarem o quão isso foi artificial, em certo aspecto. Foi bom Meredith gritar um pouco. Agora vamos ver o que nos reservam os próximos episódios (nesse campo, ao que parece, uma temática: gravidez, ao menos a tentativa; e esqueceram mesmo o Alzheimer por enquanto).

 

Do outro lado temos Callie e Arizona, que voltou praticamente de onde parou – Arizona do lado de fora esperando por uma chance. Chance essa que Callie não está disposta a dar no momento. Ela lembra que se Arizona atravessou o mundo para tê-la de volta é porque primeiro ela mesma colocou um mundo entre as duas. Quanto tempo vai durar esse plot não posso dizer – está claro que mais cedo ou mais tarde as duas vão voltar, mas no momento Callie está muito magoada para isso. Como o desfecho me parece inevitável e a história não está tendo momentos especialmente marcantes, não consigo não considerar um pouco perda de tempo – especialmente como fizeram aqui, trancafiando as duas em uma sala de cirurgia. Preferia que não tivessem feito isso e fosse mais solto. Ficou, também, um pouco artificial.

 

ps_E com que facilidade a Arizona voltou e deu um chega pra lá no novo pediatra!


Grey’s Anatomy
ABC
Sétima temporada
Episódio onze
Escrito por Krista Vernoff
Dirigido por Debbie Allen

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s