Melhores do ano: 8 – 30 Rock

“30 Rock” parecia ter chegado a uma encruzilhada criativa na quarta temporada, muito sem inspiração. Mas mesmo naqueles sombrios dias Tina Fey & cia conseguiam nos presentear com momentos melhores do que os de muitas séries de comédia que vivem sendo indicadas a prêmios. Nunca pensei em abandonar a série, nem mesmo remotamente, “30 Rock” nunca chegou na decadência que, por exemplo, a co-irmã “The Office” enfrenta. E a quinta temporada começou azeitada e já neste primeiro terço teve um daqueles momentos mágicos em que a série emplaca episódio sensacional atrás de episódio sensacional. Desde agora, a melhor temporada de “30 Rock” desde a segunda.

Agora, muita gente não consegue gostar de “30 Rock” e é uma série que tem pouquíssima contrapartida emocional – quase zero -, então ou você aprecia as piadas e consegue acompanhar as trocentas referências ou vai perder o bonde. Com isso, não quero dizer que “30 Rock” é para pessoas mais espertas nem nada do tipo, mas, sim, a série tem um público mais específico e menor escopo do que, digamos, “Modern Family” e isso tem suas vantagens e desvantagens.

 

A série também tem umas histórias que inevitavelmente cansarão mais uns que outros. Eu mesmo acho que perdem a mão com o Kenneth com muita facilidade e também acho difícil encontrar uma história muito boa para a Jenna – por outro lado, gosto de quase tudo que fazem com o Tracy, que sei que tem gente que não suporta. Nesta quinta temporada, “30 Rock” tem conseguido equilibrar melhor seus pontos fracos e está numa crescente que só nos resta torcer para que continue.  No fundo, mesmo nos seus piores momentos, “30 Rock” nunca deixou de ser divertida e, claro, esperta, e isso que conta.

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s