indicados ao globo de ouro 2011

A Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, em inglês) anunciou na manhã da terça-feira (14) os indicados ao 68˚ Globo de Ouro. As indicações do Globo de Ouro sempre têm sua dose de, hm, maluquice, mas este ano parece que se superaram… Eles até tentam indicar o que é realmente bom, mas há, sim, uma preocupação com o fato de que o prêmio é uma festa, então vamos colocar gente jovem, em voga e tudo mais, programas de sucesso. A TV, além de tudo, é o priminho pobre da festa – tanto que as categorias coadjuvantes têm que espremer comédia e drama!

Mas, beleza! Eu não gosto de ficar descascando prêmio porque, afinal, eles podem ter o critério que quiserem… Mas que é dureza ver um bando de crítico (ahem) especializado ignorando, por exemplo, a sensacional terceira temporada de Breaking Bad, isso é… Coisas da vida. Vamos aos indicados.

Melhor Drama

Boardwalk Empire (HBO)

Dexter (SHO)

The Good Wife (CBS)
Mad Men (AMC)

The Walking Dead (AMC)


Sairam: Big Love, House, True Blood
Entraram: Boardwalk, Good Wife e Walking Dead


Nada muito surpreendente. A associação de críticos estrangeiros sempre valoriza mais o hype que o talento, necessariamente, e por isso não é chocante que The Walking Dead (que eu até gosto) fique com o que poderia ser a vaga de colegas de emissora que fizeram uma temporada melhor, como Breaking Bad ou Rubicon. A ausência de Breaking Bad, mais uma vez, é acachapante. Novamente a série entregou uma temporada impecável apenas para ser ignorada e ver coisas como Dexter, saída de uma temporada vergonhosa, e The Good Wife, boa mas nem de longe no mesmo nível, ficando com uma indicação. Não me resta outra saída a não ser torcer, novamente, para Mad Men. Ausências sentidas, mas que eram óbvias, são Terriers, Justified. Esse pessoal não assiste a FX? E Treme?


Melhor Comédia


30 Rock (NBC)
The Big Bang Theory (CBS)
The Big C (SHO)
Glee (FOX)
Modern Family (ABC)
Nurse Jackie (SHO)


Saíram: Entourage, The Office
Entraram: The Big C, Nurse Jackie


Embora não tenha nada muito ofensivo aqui, achei as indicações ainda mais decepcionante que na categoria de drama.  Prêmio a prêmio é a mesma história. Nego tá nem aí para Community, Parks and Recreation, Louie, até Party Down e Archer. Preferem indicar estas dramédias irregulares do Showtime e coisas que são completamente inferiores, tipo TBBT. Pelo menos estas entraram no lugar de The Office e Entourage, menos mal, mas é de chorar olhar para o que seriam as cinco melhores comédias do ano e não ter Community. Novamente mais um prêmio em que torcerei sem pena por 30 Rock, que, ademais, está tendo uma quinta temporada maravilhosa (e que deixa todas essas concorrentes, até Modern Family, em ano mais fraco, no chinelo).


Atriz de drama


Julianna Margulies (The Good Wife)
Elisabeth Moss (Mad Men)
Piper Perabo (Covert Affairs)
Katey Sagal (Sons of Anarchy)
Kyra Sedwick (The Closer)


Saíram: Glenn Close, January Jones, Anna Paquin

Entraram: Piper Perabo, Elisabeth Moss, Katey Segal


Trocaram a January Jones pela Elisabeth Moss (natural, a January foi radicalmente diminuída nessa temporada e jamais poderia entrar em protagonista), digamos que a Perabo tenha entrado na cota Anna Paquin (jovem de sucesso kk) e, ok, Katey Sagal finalmente foi indicada, derrubando a Glenn Close. Olhando assim faz mais sentido do que dizer que deixaram a Glenn de lado pela, psss, PIPER PERABO. Claro que a Perabo é uma representante bem abaixo do que a Paquinn para jovem atriz em série de sucesso. Primeiro porque Covert Affairs é bem menos resolvida e exultosa que True Blood e segundo porque, afinal, a Anna Paquin é uma boa atriz (sempre me baterei por isso). A Perabo vai ser pega para Cristo na malhação deste Globo de Ouro, mas ela não é uma atriz sem recursos e carisma e o que, praticamente, segurou o pouco de tempo que aguentei em Covert Affairs. Agora que olhar o nome dela ao lado da dos outros mostra a incongruência, não tem como negar… E dureza ter a Perabo mas nada da Connie Britton ou da Anna Gunn… Minha torcida irrestrita é, claro, pela Moss. Agora vai!


Melhor ator de drama


Steve Buscemi (Boardwalk Empire)
Bryan Cranston (Breaking Bad)
Michael C. Hall (Dexter)
Jon Hamm (Mad Men)
Hugh Laurie (House)


Saíram: Simon Baker, Bill Paxton
Entraram: Steve Buscemi, Bryan Cranston


Bom, eis uma categoria impecável. Este grupo de atores é de fato o melhor da televisão norte-americana e a disputa promete pegar fogo. Sempre fico dividida entre o Cranston (acho o melhor) e o Hamm (um dos melhores e jamais reconhecido). Imagina que no ano passado ignoraram o Cranston para indicar, hm, o SIMON BAKER?? Hehehe. E tem o Buscemi, ainda. Vai ser fogo.


Melhor atriz de comédia


Toni Collette (United States of Tara)

Edie Falco (Nurse Jackie)
Tina Fey (30 Rock)
Laura Linney (The Big C)

Lea Michele (Glee)


Sai: Courteney Cox
Entra: Laura Linney


Meio piada ficarem repetindo a Lea Michele – e fora isso insistirem na Edie Falco, belíssima atriz, como um pilar da comédia… Considerando que a Tina Fey também é mais uma atriz esforçada que prendada, acho que a justiça requer que eu torça para a Toni Collette ou a Laura Linney (só vi uns dois episódios da série e me parece ter um lado de comédia mais claro e a Laura tem certa leveza, mas The Big C me pareceu irregular).  Poderiam ter pelo menos enfiado a Amy Poehler aqui, mas, enfim. Mais um sinal da fraqueza das categorias de comédia.


Melhor ator de comédia


Alec Baldwin (30 Rock)
Steve Carell (The Office)
Thomas Jane (Hung)
Matthew Morrison (Glee)
Jim Parsons (The Big Bang Theory)


Sai: David Duchovny
Entra: Jim Parsons


Belíssima troca, de qualquer maneira, já que Californication é tão ruim que é quase tóxico. Mas lamentável ignorarem o Joel McHale, o Louie CK e ficarem insistindo no Thomas Jane (que é nada mais que OK) e no, hm, Matthew Morrison. Fico com o Baldwin, o Parsons ou até com o Steve Carell, a despeito da temporada maligna de The Office.


Melhor atriz coadjuvante


Hope Davis (The Special Relationship)
Jane Lynch (Glee)
Kelly MacDonald (Boardwalk Empire)

Julia Stiles (Dexter)
Sofia Vergara (Modern Family)


Melhor ator coadjuvante


Scott Caan (Hawaii Five-0)
Chris Colfer (Glee)
Chris Noth (The Good Wife)
Eric Stonestreet (Modern Family)
David Strathaim (Temple Gradin)


Como sabemos, as categorias coadjuvantes são uma bagunça no Globo de Ouoro. Difícil escolher entre a Jane Lynch e a Kelly MacDonald, certo?  Ou entre o Scott Caan, que segura no carisma Hawaii Five-0 e, digamos, o David Strathaim? Trabalho pra maluco! (mas deixo meus favoritos, né: Kelly MacDonald e o Stonestreet, e minha tristeza por não ver pelo menos o JOHN NOBLE representando a ótima temporada de Fringe)


Ainda temos as categorias das minis e filmes para TV


Best Mini-Series or Motion Picture Made for Television

“Carlos”

“The Pacific”

“Pillars of the Earth”

“Temple Grandin”

“You Don’t Know Jack”


Best Performance by an Actress in a Mini-Series or a Motion Picture Made for Television

Hayley Atwell, “Pillars of the Earth”

Claire Danes, “Temple Grandin”

Judi Dench, “Return to Cranford”

Romola Garai, “Emma”

Jennifer Love Hewitt, “The Client List”



Best Performance by an Actor in a Mini-Series or a Motion Picture Made for Television

Idris Elba, “Luther”

Ian McShane, “Pillars of the Earth”

Al Pacino, “You Don’t Know Jack”

Dennis Quaid, “The Special Relationship”

Edgar Ramirez, “Carlos”

 

Vídeos com os indicados:


Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s