gossip girl – 04×08 – juliet doesn’t live here anymore

Os roteiristas de “Gossip Girl” estão “enganchados” em temas muitos chatos nessa temporada. A linha por trás de tudo é uma vingança que Ben, irmão de Juliet, planeja contra Serena. Até agora não tivemos nada de efetivo sobre isso – o cara quer ferrar a S. porque, presumivelmente, foi prejudicado por ela no passado. E ele não liga nem por passar por cima da família para conseguir o que quer!

Na linha de frente, Serena dividida entre Dan e Nate (sério), Juliet se encontrando, surpresa, apaixonada por Nate, o que não estava nos planos, e o jogo de sedução (ou teste de paciência) entre Blair e Chuck. Já jogaram fora a paternidade do Dan e qualquer tentativa de fingir que Vanessa tem uma personalidade.

Nesse episódio, misturaram alguns desses fatores. A indecisão de S., a ingenuidade de Nate e, vejam só, um ressentimento que não morre em Vanessa – mais uma vez servindo para tapar buraco no roteiro. Mas nem vou reclamar demais, afinal de contas já fizeram isso uns dois episódios atrás, então devo acreditar que esse ressentimento agora faz parte de quem a V. é… Gossip Girl consegue ser tão primária, vejam só: Vanessa e Juliet, juntas, não conseguem expôr Serena (por mais que a reitora misógina até quisesse, volto logo a isso). Aí o que os gênios dos roteiristas fazem? Pensam com a mente dos fãs nos fóruns: ai, vamos chamar a bitch-mór (sabendo que, claro, para fã de GG ser bitch é ser mais que os outros), joga a Jenny na roda.

A viagem da Jenny continua sendo um enigma. Serviu para nada. Ela voltou um tantinho low profile, mas não guentou nem um dia na Big City sem recair em esqueminhas e agora, vemos, já está disposta a embarcar com tudo em um super-plano. Que eu batizei de Liga das Mulheres Ressentidas. A Jenny pode ser a presidente. É triste ver uma personagem com potencial ser reduzida a um avatar, mas essa é a tendência de Gossip Girl como um todo e já tem um bom tempo.

O super-plano era mostrar que Serena estava tendo um caso com Colin e vê-la ser expulsa da faculdade. Coisa baixa mesmo – e, como disse, a reitora nem esconde que estava receptiva ao caso. Novamente ela repete um blablabla whiskas sachê sobre “mulheres que usam sua sexualidzzzzzzzzz”. Só depõe contra a S. ficar ouvindo isso ali e não falar nada – tipo uma fdp que, como disse, acha que queimou o sutiã para virar assexuada e que ser “promíscua” diminui a mulher. Enquanto isso, Serena desfila em um mundo pós-feminista.

Depõe contra a S. também ficar eternamente entre Dan e Nate. E agora, quando ela parece que vai dar uma chance a Dan, vem o Nate e pede que eles tentem de novo. Ainda acho que ela vai tender ao Humphrey, senão por outro motivo, porque a audiência ainda acredita que eles são O CASAL (ao menos no que tange os dois personagens). Uffs, fogo. A dança das cadeiras da pegação de Gossip Girl tá ficando cansativa.

E, claro, o cansativo se estende a B. e Chuck. Já disse que espero que eles voltem logo e acabem com essa coisinha de joguinho, que não tem graça nem nada. Pelo menos essa cena de pegação final da semana foi melhor, e mais sensível, que a da semana passada. Voltem logo a ser o Primeiro Casal da série e matem os shippers de alegria, nos poupando também de storylines como a dessa semana. Anseio por isso!

E o que nos promete a promo da semana que vem? S. se lascando, sendo drogada (?), um fim para o triângulo… Serena sendo PUNIDA de certa maneira parece ser o desejo de uma parte da audiência, que acha que ela consegue se livrar de tudo de ruim, sair sem consequências de situações que ela mesma cria… Acho que esse povo é todo ressentido também. Deixem a Serena ser, já disse.

Gossip Girl
CW
Quarta temporada
Episódio 8
Escrito por Jeanne Leitenberg
Dirigido por Patrick Norris

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s