De volta a Smallville

Smallville foi uma das primeiras séries que comecei a acompanhar com regularidade, comprei DVD das temporadas e, curiosamente, uma das primeiras que eu abandonei. Eu sou muito boa em seguir com as séries, por mais cansativas que elas estejam – só ultimamente que, com tanta coisa para ver, comecei a abandonar mais. Acho que quando deixei de ver a série, nos meados da quarta temporada, logo depois da chegada da Lois Lane, eu pressentia que seria muita enrolação e um teste de paciência para aqueles que ficassem ali até o fim.

E o fim finalmente está chegando. Quando soube da décima e derradeira temporada, comecei a ser mordida pela curiosidade. Afinal, este foi o motivo porque qualquer um começou a acompanhar Smallville: ver Clark Kent se tornar o Superman… Finalmente! Depois de tantas & tantas voltas, o momento histórico chegaria e, pra ser sincera, eu super queria ver. Comecei a questionar a possibilidade de pular direto de onde estava (lembrando: 4ª temporada) para esta reta final. Não costumo fazer isso – sendo sincera, não recordo de já tê-lo feito, no máximo de vez em quando pego uns episódios soltos de séries na Sky e, verdade, vi Sex and the City n’uma ordem toda confusa, mas nem considero que acompanhei a série, vi “de carona”.

Demorei cinco episódios para resolver entrar nessa aventura e esta aqui é minha primeiríssima impressão: não me arrependi nada. As cinco temporadas que eu não vi não pesam quase nada – acompanhando colunas e sites gringos, sempre sabia por alto o que estava rolando, pelo menos no nível das relações entre os personagens – e se Smallville é cheia de complicações nos detalhes é muito descomplicada em linhas gerais. Cheguei facilmente compreendendo, mais ou menos, o que estava acontecendo. E, amigos, é como chegar na hora DO BOLO na festinha de aniversário, sem aquela parte no início onde não tinha ninguém que você conhecia direito para conversar, ou depois os papos estranhos, blablabla. Os caras realmente estão a mil e mesmo os fillers (na real, só considero “Isis” como um filler so far) falam algo a mais para a série.

Eu nem sou leitora do Superman – não leio regularmente nada da DC -, mas as referências são muito cultura popular já e de qualquer maneira é emocionante ver o surgimento do mito. A cena do “Homecoming” em que Clark fica no elevador com sua versão futura – já com o clássico óculos engana besta – é bacana por isso. E eu nunca fui hater da Lana – longe disso, sempre apreciei quando não forçaram demais, ops, o que aconteceu várias vezes -, mas Clark e Lois também fazem parte de tornar Superman quem ele é e é muito bacana ver isso também (primeiro amor passa, boa parte das vezes, os fãs do Homem-Aranha poderiam aceitar isso melhor, alguns).

(Sobre isso: a maneira como revisitaram, também no “Homecoming”, toda a coisa do baile, ainda mais com a música que sempre foi da Lana – Everything, do Lifehouse – é um ponto a favor. Reinventaram, inseriram em outro contexto e chamaram a inevitável comparação, que permeia todo o episódio, do Clark de antes vs. o Clark de agora).

E agora me pego aqui ansiosa, esperando pelo porvir, imaginando o que vai acontecer com o pequeno-Lex que a Tess Mercer está criando, imaginando como vai ser a participação da Teri Hatcher (how cool is that? Pesou a favor também, confesso), quando exatamente vamos abandonar a história e tudo mais. Nem tudo são flores e o roteiro, embora tenha melhorado muito até pela necessidade de empurrar a história, ainda tem suas esquisitices vez ou outra, mas a direção e a fotografia certamente melhoraram muito.

Estou tão animadjenha que até cogito ver as temporadas que faltaram, mas isso ainda estou pesando – a preguiça de ver um monte de filler bobo e o tanto de coisa que tenho para assistir pesam contra.

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

