gossip girl – 04×06 – easy j

Acho que depois de cinco episódios de moderação – aquela coisa de não estar ruim, mas não estar bom – já posso dizer que essa temporada de “Gossip Girl” continua um pouco, hm, escorregadia nas histórias, repetitiva, boba. Claro que sempre que observarmos em perspectiva estará melhor que a terceira temporada – sempre, será? -, mas não posso mais ficar fazendo coro a estes que se satisfazem com qualquer cinco segundos de shipperia que recebem.

Porque agora vem gente dizer que a cena entre Chuck e Blair no final deste “Easy J” foi uma “grande” cena, emocionante e blablabla. A série desenrola diante dos nossos olhos dois personagens rasos, que insistem em não evoluir, trocando falas recheadas de platitudes. Tá, ok, B. está longe de ser um personagem raso, mas a série, por ocasiões, insiste em tratá-la como uma idiota unidimensional. O que, por sinal, se aplica a todo mundo nesse episódio.

Jenny volta sabe-se lá de onde depois de um período de reflexão após ter deixado, muito abalada, Nova York, mas o que vemos é que, de fato, um tigre não muda suas listras. Beleza que ela volta mais tranquila, uma nota abaixo, tentando evitar confusões, mas assim que se vê envolvida em uma historinha sórdida, uma disputa ridícula entre B. e Chuck, Jenny tem o instinto para se virar e sair por cima. Mesmo que seja postando na Gossip Girl que deu pro Chuck e, com isso, desmoralizando a B. Mas desmoralizando porque, mesmo? Não fica claro para mim. Se B. não acusasse o golpe, negando tão de imediato, talvez não fosse tão ruim. Afinal, a rigor, B. e Chuck sequer estavam juntos quando tudo aconteceu. Etc.

A briguinha (“guerra”, dizem os fãs pré-adolescentes) entre Blair e Chuck é muito boba. Chuck simplesmente começou tudo por causa de Eva e, agora, não parece nem lembrar mais dela. Claro que isso tudo é uma suíte para a volta dos dois, mas bem pobre. Não estou aqui cobrando nada extremamente refinado e maduro de uma série teen, mas a sensação que dá é que “Gossip Girl” está presa em um LOOP NARRATIVO. Tudo que acontece agora, já aconteceu. Não teve nenhuma dimensão dessa QUERELA entre os dois, até agora, que tenha sido interessante. To quase torcendo para os dois voltarem logo.

O mesmo pode ser dito do caso Serena-professor. Já vimos ou não vimos isso umas duzentas vezes antes? Até com a possibilidade de o cara ser cilada (como 9 em 10 dos casos da S.?) Nada contra a S. sair aí pegando geral, afinal acredito na felicidade da mulher LIBERADA (q), mas continua triste ver a série corroborar a misoginia de muitos comentários de fãs que vemos por aí e colocar a própria Lily para dizer que o namorado professor talvez “ajude” a Serena a chegar mais longe mais rápido. Sério, Lily? Não me incomoda a leveza da S. nesses aspectos, mas sim o juízo de valor que fazem com isso. S. deve ter seus 20 anos, nessa idade, em geral, nego tá mais se pegando do que encontrando o grande amor da vida, mesmo – embora isso possa ser um choque para a maioria dos consumidores de série teen, que costumam ver o GRANDE AMOR surgir no ensino médio.

E a Juliet? Que grande piada. Me lembro da madrugada em que anunciaram o reforço da Katie Cassidy e eu comemorei, achei que nada combinava mais do que KC e Gossip Girl. Ledo engano. Não deu liga. A história é chata. Não convence que Juliet está apaixonada pelo Nate, o Nate não convence como o “cara diferente”. O irmão da Juliet não cria lá muito suspense, na verdade passa mais medo – medo de como vão terminar essa joça, de qual vai ser o GRANDE motivo que o levou a buscar vingança da Serena.

Gossip Girl
CW
Quarta temporada
Episódio 6
Escrito por Jake Coburn
Dirigido por Lee Shallat-Chemel

Promo do sétimo episódio:

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s