gossip girl – 04×05 – goodbye, columbia

Chocada com a patetice deste episódio de “Gossip Girl”. Voltamos, sem muita cerimônia, às traminhas dos colégios, com Chuck mostrando que na verdade não mudou nada (surpresa!) ao se entregar ao lado adolescente e entrar em uma guerra com Blair, buscando destruir Columbia para ela por conta de todo o episódio Eva. Por que ele não gasta sua energia e seu dinheiro para ir atrás de Eva, se ela é tão importante? Claro que tem todo o subtexto de que, no fundo, ele ainda é apaixonado por B. e tudo isso é uma maneira (rebuscada & idiota) de ficar por perto, mas creio, sinceramente, que a série não brinca com esta sutileza.


E o amigão que gasta seu tempo na cadeia tramando uma vingancinha de segunda contra Serena? Tipo, você terminou na cadeia, S. vai terminar expulsa da faculdade? No meio de tudo isso, Vanessa continua servindo aos sabores das histórias, sem personalidade, e correndo para se confessar, convenientemente, com Juliet – que a manipula de pronto. Eu sei que isso são coisas que o roteiro tem que fazer para andar com a história, mas a sensação de forçada de barra é eterna.

E toda a caça das bruxas do episódio é meio que uma faca de dois gumes. De um lado, parece muito baixa e é feita de uma maneira meio pobre, mas por outro é uma história que casa bem e tem uma sutileza levando em conta de toda a tensão S. x sexo, que volta e meia alguém traz para a cena. E não é sem uma nota de tristeza que o episódio fecha essa questão com a reitora dizendo que as mulheres de sua geração conquistaram tudo com muito trabalho e a postura de Serena zomba disso. Sério, senhora feminista? ESSE papinho? Vocês lutaram para que mulheres como Serena ouvissem coisas machistas e paternalistas sobre “se preservar”? Let Serena be!

Claro que tem todas as pobrezas, como disse, do roteiro – Vanessa, por exemplo, deixando Juliet assumir as rédeas na cara da reitora de Serena e saindo de culpada e, claro, Dan aparecendo na hora H para ouvir tudo e ficar magoado com Vanessa. E em que mundo as pessoas iam acreditar na inocência de Juliet, que tão claramente já foi atrás de Serena semana passada? Mesmo Vanessa sendo tão dúbia, por ser tão sem personalidade quando os roteiristas precisam que ela sirva a algum propósito.

Enfim, meio desanimada com todas as histórias em andamento. B. e Chuck em mais uma guerra de egos, será que Serena vai se abrir para Juliet? E aquele novo flerte, o marido da Joan (/Mad Men)? Trama que já nasce com cara de cansada… Vanessa do lado dos “errados” (bocejo)… Pelo menos, e vejam vocês que to longe de ser fangirl da Jenny porque não gosto de personagem só por ser bitch, como a maioria, que a alegria é ver a Little J na próxima promo. Vamos ver o que o futuro nos reserva!

Gossip Girl
CW
Quarta temporada
Episódio 5
Escrito por Robert Hull
Dirigido por Jeremiah S. Chechik

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s