90210 – 03×01 – senior year, baby

Impressionante como ‘90210’ é o tipo caso do UNDERACHIEVER (e, diria o Câmera Obscura, dá aquela vontade de gritar PLEASE TRY HARDER o tempo todo). Sendo bem sincera, eu estava levemente mais interessada nessa premiere do que na de ‘Gossip Girl’. Apesar de ser a prima pobre, ‘90210’ vinha n’uma crescente, ao contrario de GG, e eu continuo sempre esperando mais de gente que esteve envolvida em ‘Gilmore Girls’, afinal de contas – além da showrunner Rebeca Kirshner, o David S. Rosenthal agora é creditado como produtor executivo, vejam vocês.

Claro que o Rosenthal é um cara muito discutível e a Kirshner foi uma das muitas mentes envolvidas em GG – e também já mais para o fim -, mas ainda assim são créditos que me enchem de esperança. Quando ela assumiu a missão, pouco antes da finale da primeira temporada, foi a primeira boa notícia para ‘90210’ desde sempre, depois do grande golpe de perder o Rob Thomas, um dos responsáveis pela reformulação.

Fazer um show de adolescentes para adolescentes em um canal de adolescentes não pode ser coisa fácil, mas a mistura que a CW fez do lado emocionalmente bem escrito da WB com a sagacidade da UPN nunca parece ter funcionado efetivamente e o canal nunca teve um programa que não parecesse fortuito, rápido e com personagens parcamente desenvolvidos. “Life Unexpected” foi o que mais se aproximou da vibe WB mas com muito mais melosidade e mesmo assim todo mundo abraçou com força, o que acho que demonstra certa carência (todo mundo = critica que cobre este tipo de programa). Já ‘90210’ vai se tornando cada vez mais indefensável, embora, admito, esteja disposta a ir neste barco até o fim.

O que essa premiere nos mostra é só que os personagens de ‘90210’ desconhecem a DIGNIDADE. Eu sei que, por exemplo, Naomi estar se comportando de maneira destrutiva deveria ser algo, ahem, profundo, e sinceramente não estou achando a história de todo decepcionante, mas envolveu uma atuação muito fraca da Anne Lynn McCord e, ademais, é um tema tão batido.

O mesmo posso dizer de Adrianna roubando o material de Javier – só para ouvir, clichê mágico para estas histórias de roubo artístico, que aquilo é o que ela já escreveu de melhor e destruir ainda mais sua autoconfiança-, ou de Annie tentando resistir a Liam (por quanto tempo) como sinal de algum respeito por Naomi, que no momento realmente não parece pensar no cara. “Garotas não namoram ex de amigas!”, diz Annie, o que é absolutamente verdadeiro – menos em programas teen.

Afora isso, temos Teddy começando a sua jornada com uma perna machucada que vai levá-lo à auto-descoberta (desculpe, não seguirei adiante com spoilers), Silver sendo sinalizada como a próxima vitima do professor estuprador (coitada, essa temporada não vai ser muito boa para ela, parece) e três histórias dignas de desprezo: Dixon, sempre muito ruim, envolvido em um triangulo amoroso que, mal sabem, na verdade é um quadrado (com aquela equivocada mãe da Ivy), a separação dos Wilson (espero que sigam adiante e passem a ignorar a temática) e o desejo de Ryan de ser reconhecido como o pai do filho de Jenn. Curiosidade: que cilada é essa em que o Ryan, inadvertidamente, suponho, meteu a Anne? Espero que não me inventem mais confusões legais e com a policia para encerrarem com uma linha no roteiro, como foi o caso do atropelo (se por um lado era muito difícil ir com essa história para algum lugar e eles até se esforçam para que Annie mostre que foi mudada pelo que aconteceu, por outro QUEM MANDOU INVENTAR, certo? Horrível).

Pela promo da próxima semana, Naomi vai tentar continuar sendo slutty para se manter por cima e o irmão de Liam, que vai formar um triangulo com ele e Annie, vai aparecer.

90210
CW
Terceira temporada
Episódio um
Escrito por Jennie Snyder Urman
Dirigido por Stuart Gillard

Promo do segundo episódio:

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s