the vampire diaries – 02×01 – the return

The Vampire Diaries foi uma das estreias mais promissoras da temporada passada – e certamente o que a CW trouxe de melhor. Depois do merecido sucesso, a expectativa era grande para um bom retorno e o canal investiu em uma boa publicidade para continuar mantendo a série como uma das preferidas da audiência. Com as premissas já estabelecidas e os atores cada vez mais confortáveis em seus papeis, “The Return” nos traz de volta para a exata noite em que deixamos a série na impactante season finale, sem muitas delongas: Elena entrando em casa para encontrar o pai se esvaindo em sangue depois de ter sido atacado por Katherine.

Enquanto a cidade lamenta a morte do prefeito, a season premiere coloca no centro o REDEMOINHO de emoções pelas quais nossos protagonistas estão pensando. Depois de achar que beijou – e foi beijado de volta – por Elena, a cara de Stefan quando percebe, em meio a uma conversa banal entre Elena e Jenna, que na verdade foi um engodo de Katherine é impagável. A situação, claro, cria arestas e incômodos com todo mundo – e Kat está mais do que disposta a se aproveitar disso. Damon ser interessado por Elena foi o elefante na sala durante toda a primeira temporada mas agora é simplesmente impossível de ignorar.

Mas se Stefan primeiro quis partir para cima do irmão porque este tentou beijar sua namorada, depois ele percebe que aquele tipo de divisão seria prejudicial para os dois e decide ficar unido a Damon. E o coitado do Damon só leva patada no episódio mas, bom, educação sentimental não é o forte do cara.

Depois de tantas centenas de anos de espera & enrolação, ele não consegue resistir a uma pegação com Katherine e, claro, não consegue resistir a fazer a pergunta que não deveria ser feita: ele era o CARA para ela? Ela, afinal de contas, o amou? “Sempre foi Stefan”, responde a ex, e mais adiante, n’uma cena muito parecida, ele vai ouvir isso novamente de Elena. Magoado com tudo, Damon acaba acusando Elena de estar se enganando, insistindo que existe algo entre eles.

É óbvio que existe uma tensão entre os dois – que inclusive é explorada no triângulo -, mas eu acreditei na Elena quando ela diz que sempre será Stefan. Tem espaço para mudar? Claro, o futuro, vai saber! No momento, um irrefletido Damon acaba machucando Elena e colocando a amizade dos dois em risco ao partir pra cima de Jeremy e quase matá-lo, em uma das cenas de maior impacto da premiere. “É isso que você quer, virar vampiro?”, pergunta um transtornado Damon, preso pela eternidade com suas dores.

Os objetivos da volta da Katherine ainda são nebulosos. Ela diz para Stefan que voltou por ele, mas, bem, não sei se seria o caso de acreditar. Acho até que ela gosta do Stefan – ou mais da ideia de tê-lo a seus pés – e quando ela diz que se incomodou porque ele está apaixonado por outra, também acredito, mas acho que tem, forçosamente, mais coisa por trás dessa volta inesperada! “Game on”, ela diz antes de sufocar Caroline – que vai virar vampira, creio eu?? Caroline vampira??? Demais.

The Vampire Diaries
CW
Segunda temporada
Episódio um
Escrito por Kevin Williamson e Julie Plec
Dirigido por J. Miller Tobin

Promo do segundo episódio, Brave New World

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

2 thoughts on “the vampire diaries – 02×01 – the return”

  1. Eu assisti ontem ao vivo, e sério, fiquei chocada. Cada cena era uma coisa me surpreendendo.

    Jeremy é inútil até pra se matar! haudhasud, tadinho… Jonh não morre, nem Caroline, Kath a-ca-ba com Damon, é muuuita coisa pra minha cabecinha!
    Aliás, vi a promo e amei! Caroline vampira! falta só Matt e Jenna saber do sobrenatural. uhhhh !

    Sério, eu amei esse episódio! E a review aqui foi uma das primeiras e tá muito boa, beijão :)

  2. gosto muito da caroline, espero que encontrem cada vez mais espaço para ela na série – e como não li os livros, tudo pra mim é surpresa também hehehe.
    obrigada pela visita!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s