white collar – 01×01 – pilot

Cheguei com um ano de atraso em “White Collar”, que na época do lançamento li e pensei em conferir mas acabei deixando passar. Agora, nesta entresafra, achei por bem dar uma chance à serie e não é que é um entretenimento puro & bem feito?

A série tem um quê de todas as séries da USA – ação, diversão, bons personagens – e isso é bom. O protagonista, Neal Caffrey, é o Matthew Bomer, que desfila sua beleza & carisma no papel de um golpista daqueles algo romantizados. Exímio falsificador, ele é bom de conhecimentos gerais, safo, ligado, enfim, estes caras que se viram e conseguem sair de qualquer situação.

Neal acaba se envolvendo em uma inusitada parceria com Peter Burke, detetive do FBI que foi responsável por sua prisão (sim, a série começa com Neal fugindo da prisão, sendo recapturado e fazendo um acordo com Burke), para ajudá-lo a prender um bandido que está dando trabalho – e eventualmente virando um consultor do FBI. Do lado de fora, Neal tenta localizar a ex-namorada Kate.

O elenco ainda conta com Tiffani Thiessen, no papel de Elizabeth, esposa de Burke, e Mersha Thomason (ex-Naomi de Lost) como Diana, que trabalha no FBI com Burke. O Willie Garson, o Stanford de Sex & the City, faz o Mozzie, golpista amigo do Neal.

Neste primeiro episódio, Neal ajuda Burke não só a resolver o caso e prender o falsificador como também o ajuda em ter uma ideia para comemorar seu aniversário de casamento. A série mistura bem os momentos engraçados, ternos e o toque de ação por trás de tudo e também consegue tratar com naturalidade da vida pessoal dos personagens – mostrarem tanto o casamento de Burke nem soa estranho.

A série é baseada primariamente no relacionamento entre os dois protagonistas, que é interessante. Obviamente tem o fator desconfiança entre o workaholic Burke e o bon-vivant Neal – que, afinal de contas, está sendo monitorado eletronicamente para não fugir (é um prisioneiro! e pode ter outras intenções), mas os dois claramente se respeitam e têm até um certo carinho.

White Collar
USA Network
Primeira temporada
Episódio Um
Escrito por Jeff Eastin e Joe Henderson
Dirigido por Bronwen Hughes

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s