true blood – 03×01 – bad blood

A volta de “True Blood”, depois da temporada que realmente transformou a série em um fenômeno, era muito esperada pela audiência, especialmente carente nesta época do ano. É engraçado observar como True Blood já voltou um pouco apoiada em seu status quo, em uma situação totalmente diferente da season premiere da segunda temporada. Ao retomar exatamente onde parou na finale – Sookie indo dizer seu “sim” a um sequestrado Bill – a série aposta nas suas storylines atuais e deixa mais para o fim, como um gancho, a introdução de um elemento novo. “Bad Blood” é todo segunda temporada, mas já tem o cheirinho da loucura que deve ser a terceira temporada – e quem já viu mais episódios garante que a coisa chega quase a ficar incontrolável de tanta história, tanta gente, tanta narrativa anabolizada. E isso é bom!

True Blood é deliciosamente divertido e tem uma arte danada para criar coadjuvantes maravilhosos. Abrir ainda mais o leque é inevitável e contanto que a série não vá ser esmagada por seu próprio peso, como se fosse um buraco negro, eu apoio totalmente toda expansão da narrativa. E não digo isso porque sinto que Sookie e Bill, que foram o eixo da primeira temporada e são, ainda, os protagonistas, mesmo mais sumidos, não bastem. Estou longe de ser uma destas que odeiam a Sookie (tão pé na porta! tão gente que faz!) e certamente sou time Bill (bad boys, custo a gostar). Digo isso simplesmente porque a segunda temporada de True Blood, que levou tudo para um nível insanamente diferente, mostrou que a série consegue brincar com muitas bolas no ar e eu confio neste potencial. Quem não ama Lafa, Jason, Andy, Arlene, Terry, Eric, Pam, a Rainha, Jessica, Hoyt, até a Tara? Pois é.

Lobisomens? Não sou especialmente fã deles e True Blood chega atrasada ao tema (independente de se estava previsto antes, até TVD já soltou sua alusão), mas não é nenhuma surpresa. Vampiros e lobisomens andam juntos e a inimizade já estava inscrita na maneira como Bill e o shapeshifter Sam não se davam muito bem. Como disse, “Bad Blood” se preocupou mais em lidar com o que ficou em aberto da segunda temporada e jogou os lobisomens como um gancho para o que vem a seguir. Sociedade secreta, hummm? Qual será o plano dessa galera? E Mississipi? Yeah!

O episódio em si, falando nisso, foi bom e serviu para matar a saudade, mas ficou faltando um “quê” de chutar-portas. Não me desanimou, porque lembra bastante o começo da segunda temporada – e depois sabemos o que aconteceu. Vemos todos lidando com os acontecimentos apoteóticos da final: Jessica e o cara que ela atacou – e o fim do seu namoro com Hoyt, Tara e a morte de Eggs, Jason também sofrendo com o fato de ter matado Eggs, Hoyt com o coração partido, Bill nas garras dos sequestradores (e que puta cena divertida dos caras atacando ele no carro), Sam atrás de suas origens…

Acho que faltou um pouco de carisma em algumas histórias – como da mãe de Tara levando o padre para falar com ela e até o Jason com as duas garotas tinha algo de fraco, mesmo sendo um clássico Jason. Sookie ficou o episódio todo de lá para cá, tentando prestar queixa do sumiço de Bill, depois se perguntando se ele tinha sumido por vontade própria e por fim forçando Jessica a usar seu elo com seu criador.

Também temos uma história que promete – o magistrado dos vampiros (RAY FISKE) já sacou que tem coisa errada nesse tráfico de ‘v’ e que deve ter vampiro envolvido. Como sabemos, o esquema é tão sinistro que envolve a Rainha, que aqui reaparece para intimidar Eric a manter tudo nos eixos. Um pouco de exagero com Eric também, na volta (a cena do sexo), mas gostei muito de Pam (e de Sookie dizendo que não tinha tempo para insinuações gótico-lésbicas rs).

O importante é que True Blood voltou para animar o domingo nosso de cada semana.

True Blood
HBO
Terceira temporada
Episódio um
Escrito por Brian Buckner
Dirigido por Daniel Minahan

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s