90210 – 02×22 – confessions (season finale)

90210 chega ao final da temporada com um episódio razoável, o que é bom, considerando o quão fracos têm sido as season finales em geral, mas é meio roubo deixarem um gancho praticamente repetido do ano passado – no caso, a revelação do crime de Annie e as consequências. Todo mundo se perguntou o que aconteceria com Annie nesta temporada depois da SF passada e, bem, o que aconteceu foi que ela ficou se mortificando e acompanhamos o isolamento e os altos e baixos da personagem, mas jogaram a verdade, o confronto e as consequências mais uma vez para adiante. O episódio não PEGOU FOGO, mas deixou muita coisa interessante para a terceira temporada.

Primeiro eles trataram logo de tirar do caminho Navid e Adrianna, com a inevitável volta. Foi uma cena muito derrete-corações mesmo, digna do casal (que continua sendo o melhor da série), mas acho que vai ser meio chato o que deixaram implícito aqui: Javier vai se fazer de amigo de Ade para atrapalhar o casal. Eu entendo que um casal feliz tende a ser mais sem história, mas espero que lidem com tato com isso porque pode ficar facilmente irritante.

E vamos dar crédito a Dixon. Ao contrário do que eu imaginava, ele ficou MAIS UM EPISÓDIO com a mesma opinião – apaixonado pela Ivy. Ok, é uma maneira fácil de NEUTRALIZAR os dois personagens mais fracos da série, botando os dois juntos. Longa vida ao casal! A merda que ele fez revelando a verdade sobre o pai cobrir a besteira que ele fez invadindo a escola volta quando Mark tenta chantagear Harry. A história também serve para piorar ainda mais o estado do relacionamento de Harry e Debbie – a cena em que Annie se prepara para entrar na casa, pouco depois de Dixon escapar, com os pais quebrando o pau, mostra como a família está completamente desestruturada. Como já falei, acho que jogaram essa coisa da briga dos pais de qualquer maneira só para dar algum enredo para eles, é muito mal feito e repentino.

E por falar na Annie, continuaram caprichando na inevitável aproximação entre ela e Liam (e, opa, que desnecessário o Jasper ainda estar na frequência LOUCO, né. E algo disso vai sobrar para Liam temporada que vem). De onde exatamente vão retomar na terceira é difícil de prever, não sei nem se Jasper vai continuar, mas é claro que um dos grandes ganchos que deixaram foi esse relacionamento-to-be.

E foi bem NO PONTO Liam terminando com Naomi, dizendo tudo que é a mais absoluta verdade e com naturalidade. Nós não combinamos nunca, não demos muito certo, você vive mentindo para mim. FIM. É exatamente assim que me sinto em relação aos dois como um casal. Depois que superaram a coisa de somos-tão-diferentes-mas-nos-amamos, aquela coisa de casal explosivo oposto, não tinham mais nenhuma balha na agulha e ficou meio em banho maria.

A Naomi é a pessoa que mais se dá mal nessa finale, verdade. Além de perder o namorado, ainda termina com aquela cena abominável dela sendo abusada pelo professor. Ela teve seu bom momento no episódio ao dizer a verdade nua & crua para Silver – que ela decidir por Teddy o que era melhor para ele é tão paternalizante e condescendente quanto a atitude mesmo do pai dele, que ela tanto despreza (por falar dos dois, achei meio tédio essa história. Quem ainda guenta pai rico tentando subornar namorada que não aprova e tudo mais?).

Naomi também descobre logo no início do episódio que Ryan é o pai do bebê de Jen e trata de avisar ao proefssor, que fica todo animado mas dá com a cara na porta quando vai oferecer seu apoio a Jen. Ela simplesmente diz que não precisa dele e não o quer perto de seu bebê, dando um passa fora. Isso só faz aprofundar a jornada destrutiva de Ryan (que em minha opinião segue sem propósitos muito claros até agora) e talvez sirva de testemunha para Naomi temporada que vem, já que meio que viu a menina com o professor na escola – em meio à bebedeira.

A história da Naomi lembra aquela fábula do do menino que vivia avisando sua aldeia sobre um falso ataque de lobos – quando foi verdade, ninguém acreditou. Meio sem vontade dessa trama, mas sendo o professor um tarado (que tão imediatamente distorceu as palavras de Naomi da primeira vez, quando ELE pergunta e implica que ela está com segundas intenções, já tinha uma vibe estranha ali), o setup era muito bom para ele deixar passar.

90210
CW
Segunda temporada
Episódio vinte e dois
Escrito por Rebecca Sinclair
Dirigido por Rebecca Sinclair

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s