television critic awards 2010

O Television Critic Awards 2010 divulgou sua lista de indicados nesta quarta-feira (2). O grupo reúne cerca de 200 jornalistas que cobrem TV nos EUA e no Canadá e premia os melhores do ano desde 1984. A premiação será em 31 de julho.

Confiram:


Atuação individual em drama:

Bryan Cranston (Breaking Bad, AMC)
John Lithgow (Dexter, Showtime)
Julianna Margulies (The Good Wife, CBS)
Aaron Paul (Breaking Bad, AMC)
Katey Segal (Sons of Anarchy, FX)

Comentário: O TCA, como se pode ver, não distingue protagonista de coadjuvante, regular de convidado, homem de mulher – atuou bem, é indicado. (parênteses: eles têm esta categorial individual, mas não têm uma do conjunto do elenco). É uma batalha justa, cara a cara, e é difícil negar que qualquer um destes mereça o prêmio, mas me sinto inclinada a sempre torcer pelo Cranston porque acho que o que ele faz em BB é sensacional. Mas ficaria de boa com qualquer um.
Vencedor em 2009: Bryan Cranston, Breaking Bad

Atuação Individual em Comédia:

Ty Burrell (Modern Family, ABC)
Jane Lynch (Glee, Fox)
Nick Offerman (Parks and Recreation, NBC)
Jim Parsons (The Big Bang Theory, CBS)
Eric Stonestreet (Modern Family, ABC)

Comentário: Eu particularmente fico dividida entre o Eric Stonestreet (para mim de longe o melhor em “Modern Family” e o Nick Offerman, sensacional no que foi para mim a melhor comédia da temporada. De qualquer maneira, acho difícil a Jane Lynch não ganhar – “Glee”, afinal, é sucesso tanto de público quanto de crítica – e tudo bem. Ty Burrell e Jim Parsons, para mim, são os mais fracos da categoria, mas vai saber? Parsons levou ano passado. Interessante observar a ausência total de “30 Rock” e “The Office”, que nos “presentearam” com suas piores temporadas – embora Tina Fey & cia ainda tenham tido episódios interessantes.
Vencedor em 2009: Jim Parsos, The Big Bang Theory

Destaque em Notícias & Informação:

30 for 30, ESPN
America: The Story of Us, History Channel
Life, Discovery Channel
The Daily Show, Comedy Central
The Rachel Maddow Show, MSNBC

Comentário: Não acompanho nenhum destes programas regularmente (na verdade só vi destes o The Daily Show, mesmo, e 30 for 30), então não me sinto muito apta a palpitar, mas é uma categoria em que o Jon Stewart já venceu várias vezes, então é claramente o favorito.
Vencedor de 2009: The Alzheimer’s Project

Destaque em programação infantil:

Dinosaur Train, PBS
iCarly, Nickelodeon
Star Wars: The Clone Wars, Cartoon Network
Word Girl, PBS
Yo Gabba Gabba, Nick Jr.

Comentário: Também não me sinto em condições de dar um palpite ou mesmo comentar, porque não conheço os programas (só Clone Wars, que continua competente).
Vencedor de 2009: Yo Gabba Gabba

Programa novo:

Glee, Fox
Justified, FX
Modern Family, ABC
Parenthood, NBC
The Good Wife, CBS

Comentários: Então, foi uma boa temporada, certo? Eu particularmente me sinto inclinada a preferir “Modern Family” e acho que é a favorita, ao lado de “Glee”, sendo que a última levou a melhor nos confrontos diretos até agora. Pena que deixaram Community de fora.
Vencedor de 2009: True Blood

Destaque em filmes, minisséries e especiais:

Life, Discovery Channel
Temple Grandin, HBO
The Pacific, HBO
Torchwood: Children of Earth, BBC America
You Don’t Know Jack, HBO

Comentário: Assisti só “The Pacific”, que é muito boa e acho que tem chances reias de levar esta bodega. Apostaria também em “Torchwood”.
Vencedor de 2009: Grey Gardens

Drama

Breaking Bad, AMC
Lost, ABC
Mad Men, AMC
Sons of Anarchy, FX
The Good Wife, CBS

Comentários: Poxa, coube “The Good Wife” e não coube “Friday Night Lights”? PENNN. Vamos ver se vão começar os prêmios por nostalgia para Lost, acredito que não, e os favoritos são (sempre) Mad Men, Breaking Bad e Sons os Anarchy, mais difícil para SoA, mas todo mundo curte e um ano vai sair. Eu fico dividida entre BB e Mad Men.
Vencedor de 2009: Mad Men

Comédia

Glee, Fox
Modern Family, ABC
Parks and Recreation, NBC
Party Down, Starz
The Big Bang Theory, CBS

Comentários: Meio inaceitável deixarem Community de fora em prol de TBBT, se até os críticos tão nessas (comparando a cansada 3ª temporada de Big Bang com a deliciosa primeira de Community) quero nem ver a guerra de audiência temporada que vem. No mais, delícia ver Party Down e Parks recebendo algum reconhecimento. As séries “antigas” da NBC novamente, e merecidamente, de fora. Eu fico fácil com Parks e sempre vai doer ficar vendo Glee levar isso tudo – Modern Family, espero, com chances.
Vencedor de 2009: The Big Bang Theory

Prêmio pela carreira:

James Garner
Bill Moyers
Sherwood Schwartz
William Shatner
Dick Wolf

Comentários: Sem palpite.
Vencedor em 2009: Betty White

Prêmio “Herança” – dado para programs que influenciem para além das fronteiras da TV

24
M*A*S*H
Law & Order
Lost
Twin Peaks

Comentário: Lost parece uma escolha óbvia e fácil, e acho que por isso é favorita. Os críticos lá fora, entretanto, parecem estar apostando muito em Law & Order.
Vencedor em 2009: E.R.

Programa do Ano:

Breaking Bad, AMC
Friday Night Lights, DirecTV/NBC
Glee, Fox
Lost, ABC
Modern Family, ABC

Comentários: As minhas preferidas, FNL e BB, ficam meio sufocadas neste que é o principal prêmio do TCA. Acho que fica entre Lost (fator fim/nostalgia), Glee (fator hype, sem preconceitos) ou Modern Family (também surfando no hype). Torceria, no caso, por este último. Mas, ó, MEU AMOR sempre com FNL, e Breaking Bad está tendo provavelmente a melhor temporada da temporada, so…
Vencedor de 2009: Battlestar Galactica

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

