gossip girl – 03×21 – ex-husbands and wives

Nossa, que episódio fraco para anteceder a season finale (que, dizem, vai pegar fogo). O mais impressionante para mim é como a trama se desenrolou burocraticamente – aconteceu tudo o que qualquer um com dois neurônios saberia que ia acontecer, com zero de emoção. Sei nem o que dizer de Lily – em um só episódio descobriu que seu marido a traia e depois que, ops, nada disso, seu ex que não passa de um safado e partiu o coração de sua filha. Ela, no entanto, não pareceu abalada com nada – depois disse a Rufus que ficou “overwheelmed”. “Sério? É isso?”, pergunta uma decepcionada Jenny e eu ecoo. É isso?

Fora ficar sendo manipulada de lá pra cá, Lily parece estranha à sua própria vida o episódio todo. Nem quando descobre que, SURPRESA, não tem câncer ela esboça alguma reação maior que arregalar os olhos. Zero para tudo isso. Zero para fazerem o final de Gossip Girl girar em torno desse triângulo ridículo. É ridículo ter que ficar se preocupando com Willian van der Woodsen, que sabe Deus o que é verdade e o que é mentira nele, a esta altura do campeonato. Ele realmente se preocupa com Serena? Foi sincero ao se despedir – armou tudo porque voltou a cair de amores pela ex e pela família que deixou, de verdade? SEI LÁ. NEM LIGO!

Vamos falar do que importa: Serena se recusa a fechar a porta para o pai de quem tanto sente falta e parece disposta a perdoar todas as bobagens que ele fez (a cena dela lamentando que ele realmente tanha fugido ao som de Beach House foi uma das mais bacanas do episódio). No meio do caminho, a história acaba afastando S. e Nate e a reaproximando de Dan. Ew. “Agora você sabe porque não conto as coisas a você”, ela diz para Nate, magoada por ele ter feito parte do grupo que desmascarou William. A série ainda dá uma piscadinha no final de que Jenny e Nate vai rolar. Durmam com esse barulho. (E Vanessa nem apareceu, supomos que vai SOBRAR nessa matemática).

Em OUTROS CASAIS, eu entendo que queriam que tivesse primeiro graça e depois peso a cena de Blair com Chuck armando pra cima da psiquiatra fake-amante de Rufus, mas achei bem ruinzinha. Os dois contando os problemas reais fingindo que era mentira mas fingindo que era verdade para aquela mulher. Etc. Chuck perguntando porque o que ele fez é tão pior do que B. armar para conseguir um discurso com um beijo dele em outro cara – sério, Chuck?

De qualquer maneira, fica claro que os dois ainda não terminaram de vez. Chuck usando da desculpa de que algo está errado com Lily-Rufus-William para atrapalhar o encontro de Blair e se manter perto dela, e ela percebendo isso e entrando com tudo na DR-fake DR. Chuck diz que vai esperá-la por uma última vez e Blair diz que não vai aparecer. No que vocês apostam?

Sobre Jenny, só uma coisa: lembram que eu disse que ela só tem dois modos operacionais? Bitch-em-ascenção-no-upper-east-side e arrependida-no-brooklyn? Até Jenny percebe que tem algo de errado com ela e passa a ver que a vida no Upper East Side não lhe faz bem. Deve ser a milésima vez nestas três temporadas. Por conta disso, ela diz que Serena está certa e talvez ela não devesse estar ali. Quem voltar a ser a velha Jenny do Brooklyn, morar com o pai e o irmão… Não importa que no meio do caminho precise ativar o lado bitch e sabotar o próprio plano que criou com a galera para dar uma força a William. Depois ela diz para o pai que quer ser uma Humphrey de volta. “Nós vivemos aqui. O problema não é o lugar”, diz Rufus, dizendo à filha que ela mudou – e Eric completa dizendo que ela não precisa viver ali senão quer. Ouch. Ok, Jenny, we get it: você cansou de ficar de bucha de canhão por aí e de fato o casamento de Rufus e Lily é todo zuado, mas vê se cresce!

Promo da season finale (Georgina de volta – de novo!)

Gossip Girl
Terceira temporada
Episódio vinte e um
Escrito por Sara Goodman
Dirigido por Norman Buckley

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s