90210 – 02×19 – multiple choices

Nada como um dia depois do outro, não é, minha gente? Quem diria que um dia estaria aqui n’uma madrugada dessas da vida escrevendo sobre um episódio de 90210 em que o ponto alto foi, mais uma vez, a construção de Annie e Liam como um (possível) casal? Qualquer um que acompanhe o que escrevi sobre a série até hoje sabe que essa relação era uma das coisas que mais me desagradava na primeira temporada – sim, a insinuação vem desde lá. Toda aquela coisa de Liam tratar e ver Annie como alguém prestes a explodir era horrível, mas a verdade é que a segunda temporada deu uma amenizada nos dois personagens. Annie sempre foi chatinha e Liam era insuportável para mim na primeira temporada, e se não adoro os dois pelo menos consigo ver funcionando bem mais do que essa relação entre Liam e Naomi, que funcionava na base de uma certa rivalidade e agora não tem nada (até tentaram tematizar isso com a falta de assunto dos dois, mas pffff).

Eu sei que a maioria dos fãs ainda prefere Naomi e Liam e provavelmente este é o casal “certo” (as in o casal que eles vão investir a vera), mas agora parece que realmente vão engatar Liam e Annie. Eu sei, eu sei, pareceu que iam fazer isso no final da temporada passada e nada, mas não vejo porque trazer à tona novamente a fácil conexão dos dois senão for para se prestar a algo na história. E, como já disse, apoio. Mostrando Annie e Liam como amigos e confidentes, com um toque quase nada de tensão, os roteiristas tornaram fácil os dois em cena. Episódio passado, ou retrasado, Annie estava ao lado de Liam quando ele viu o padrasto beijando outra mulher. Neste 19º, Liam esteve presente quando Annie ouve os pais discutindo sobre o beijo que Debbie deu no professor de ioga. Os dois partilham certa intimidade e é para Liam que Annie sente vontade de ligar depois da ultrajante cena em que os pais ficam bancando a família feliz na janta.

É verdade que Liam volta com Naomi – até com uma força de Annie, que deve ter se lembrado da amiga com certa culpa naquela cena em que fica mais próxima de Liam. Mas algo me diz que não vai durar…. E não necessariamente por causa da volta de Jen, que já chega dizendo que voltou para incomodar mesmo. É impressionante como Naomi perto da irmã perde qualquer malícia, jogo de cintura e fica só boquiaberta e boba. Sempre foi assim.

Naomi que pede desculpas públicas na escola para livrar a cara do professor – mas também, um pouco, para livrar sua cara. Ade e Silver estavam meio que sem falar com ela e tudo, e era inevitável que repercutisse bem – e assim o é. Com a volta de Liam, tudo parecia estar bem na vida da moçoila, até que a volta da irmã, que retomou o casamento com o ex-marido, cai como uma bomba. Vejamos como isso vai afetar também Ryan, que fora exagerar com a bebida (que também foi mostrado mas nunca realmente abordado) e dado uns pegas na mãe de Ivy tem estado em banho maria na temporada.

O resto tudo é bem b-o-r-i-n-g. Vamos falar logo do DESMORONAMENTO da família Wilson. Quando Annie fala para Liam que sua família tá uma bagunça, mal sabe o quanto. Mas é deprimente ou não que tenham jogado assuntos que se arrastaram por alguns episódios tão de vez, sem tato, sem peso e tudo mais? Quer dizer, é o esperado para 9021 e talvez em se tratando de duas storylines tão deprimentes tenha sido bom que tenha, hmm, tirado o band-aid de vez, mas sei lá…

A discussão entre Debbie e Harry é ridícula. Não pegou as roupas limpas? Não. Quer merda ein. Mas o que está acontecendo com nós? Vamos ver um terapeuta. Terapeuta é para quem tem problemas. Beijei outro homem. Etc. Ok, casamentos com problemas têm brigas despertadas por coisas pequenas, mas foi tudo muito abrupto – e didático, again. Ainda tivemos que ouvir Debbie mastigando o que a sério nos mostrou sem qualquer sutileza nos últimos episódios – a distração e falta de atenção de Harry, blablabla.

Além do problema entre o casal, que tá todo melindrado agora, tem a coisa de Dixon com o jogo. Nunca esperei nada disso e pelo menos terminou, como já sabíamos que terminaria. Dixon perde muito dinheiro, não tem como pagar, rouba a chave da escola para fazer um favor pro cara a quem deve, é filmado… E quando o pai não faz nada para não comprometê-lo ainda quer sair de gostoso com o cara e meio que entrega que, sim, o diretor não fez nada para não punir o filho. No meio de tudo isso, ele ainda afasta Ivy, que faz a magoada. Bocejo.

Ted e Silver é aquela coisa on-off, mas tô com ele agora. Presunçoso ela assumir que o cara teria falado dela pro pai – imagino que todos chequem esse tipo de coisa – e simplesmente ridículo a reação ao fato de Ted não querer ir para faculdade. Porque concordo inteiramente com ele: faculadde não é para todo mundo, não com isso querendo dizer que fulano não tem capacidade, mas porque algumas pessoas trilham caminhos fora da faculdade e não há nada de errado com isso! Ted quer ser tenista, tá certo! Se ele vai se arrepender disso depois? FODA-SE, não é o ponto. As pessoas tendem a achar que quando alguém não quer ir para a faculdade é pura & simples preguiça e pode ser simplesmente que a pessoa tem PLANOS DE VIDA que não passem por isso, fim.

E aquele take final, todos meio chateados/preocupados indo fazer as provas ao som de Regina Spektor? Bonitooo.

90210
CW
Segunda temporada
Episódio dezenove
Escrito por Paul Sciarrotta
Dirigido por Liz Friedlander

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

2 thoughts on “90210 – 02×19 – multiple choices”

  1. O casal perfeito da série será sem duvida alguma Liam e Naomi. “Será que um amor se esquece tão facilmente”!…

  2. eu adoro liam e anne eles foram feitos um pro outro chega de sofrimento a anne ja foi muito humilhada agora e a vez da naomi ela se acha atal, apoderosa ,tomara que ela fique mais humilde , espero que encontre um outro par pra ela .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s