damages – 03×10 – tell me i’m not racist

Um episódio interessante, que caminha a história, mas nada bombástico. Eles perseguem histórias mais paralelas – mas que certamente vão “engrossar o caldo” do que veremos pela frente. Vemos o confronto declarado entre Leonard e seu pai – e um dos dois vai necessariamente derrubar o outro – e a busca de Ellen pela enigmática mulher que aparece em seus sonhos repentinamente – e em uma antiga foto que muito assusta sua mãe.

Mas à parte dessas histórias nós podemos perceber dois personagens à beira de perder o controle… Me refiro aqui a Marilyn Tobin, que tem sua viagem anual à África frustrada pelo Conselho, e, claro, a Tom. O cara perdeu tudo, todo seu dinheiro (e o dos sogros) e agora sua vida pessoal está implodindo com toda a pressão que a falta de dinheiro traz… Nervoso diante da ameaça dos investidores prejudicados de tirar o caso da mão de Patty, Tom resolve pressionar Tessa em busca de algo mais substancial para mostrar ao juiz que o caso está progredindo…

A situação sai do controle quando Tessa vai à promotoria questionar se há suspeitas sobre a morte de sua mãe, como Tom lhe diz. Nick percebe que Tom só pode saber aquilo vindo da promotoria e bota Ellen contra a parede. Ellen assume o que fez e diz que está usando Patty, que acredita que ela pode recuperar a grana e tem mais capacidade disso do que Gates – que também, sabemos, tá pouco se fudendo para o dinheiro. Ele quer é prender alguém! Nick finge que aceita se aliar a Ellen – e dividir os louros depois – mas vai direto para o chefe e entrega ela.

Patty fica possessa quando inexplicavelmente, prestes a se encontrar com ela, Tessa é presa pelo promotor. Ellen assume a culpa no lugar de tom – diz que foi atrás da garota e blablabla – e a decepção e ira de Patty são perceptíveis.

Tessa está claramente sem saber em quem confiar. Começa o episódio recebendo com gratidão a aproximação de Joe e Leonard tem certeza de que ela manterá a fidelidade aos Tobins, mas ao saber que sua mãe pode ter sido morta a mando deles fica muito assustada e naturalmente se aproxima de Patty. Tá no fogo cruzado e duvido nada sobrar pra ela…

Enfim, já foi um refresco ficar sem ver Frobisher e tals (amo, mas acho deslocado).

Damages
FX
Terceira temporada
Episódio dez
Escrito por Todd A. Kessler
Dirigido por David Tuttman

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s