gossip girl – 03×19 – dr. estrangeloved

Ah, Gossip Girl… Me bata um abacate! Para explicar a “sombra” de William van der Woodsen na vida de Lily, recentemente, eles resolveram, preguiçosamente e com zero de peso, jogar uma doença (“the c word”) em Lily. Obviamente Cecee doente não proporcionaria uma possibilidade de William ficar tão perto, ameaçador e até manipulador – como indica o final, ele obviamente tem uma agenda ali.

Quando a doença volta (hummmm, será?), as tentativas de Rufus de afastar a esposa do ex fracassam. Serena, e também Lily, preferem que o tratamento continue “em família”. Estranho somente que em um episódio em que trazem o William de volta, com toda essa questão do abandono, o Eric nem figure. Verdade que nunca mostraram que ele ficava tão incomodado com essa ausência como Serena, mas mesmo assim.

Chuck quer recuperar a amizade de Nate, que ainda está chocado e indignado com o que o amigo fez com Blair. Jenny, como sabemos há alguns episódios, está empenhada em roubar Nate de Serena. Aqui os dois resolvem unir forças para afastar Nate de S. – Chuck imagina que isso ajudará o amigo a perdoá-lo e voltar para perto dele. Enfim. Fazer um plano para enganar Nate e Serena é quase como tirar doce de uma criança. Nate fica sendo jogado de lá para cá na maior inocência, ainda que pareça não perceber Jenny como mulher (fica reforçando o tempo todo que ela é uma criança ainda etc). Serena pelo menos começa a perceber a presença constante de Jenny ao lado do namorado – tudo bem que em parte isso acontece porque a própria Jenny quer plantar DESCONFIANÇA em S. para separar o casal. Quer dizer.

Quando Serena finalmente flagra Jenny fazendo a cabeça de Nate e tentando beijá-lo, isso precipita uma discussão que deixa claro que Little J. trabalhou contra eles. Mesmo assim, meio ridículo os dois ficarem brigando na cara de Jenny, mas acho que servia para confrontá-la e finalmente mandá-la para casa com um passa fora. O que vai ser de Jenny agora DEUS QUEM SABE. Como já falei, ela vive n’um loop entre ser bitch e se arrepender, tentar ser uma rainha do Upper East Side ou perceber que sua alma é do Brooklyn… Não acho que ela vá sair da frequência vaca por agora, vamos acompanhar… Serena e Nate pelo jeito vão ficar bem. Ele admite que está frustrado com a falta de confiança dela, como disse a J., S. se desculpa e por fim se abre etc.

Daí tem essa coisa de Dan/Vanessa/Willa – chato pra caramba. Continua a trama de competitividade versus amor, com Vanessa ganhando aquela bolsa que Dan concorria e ele tendo a oportunidade de passar na frente dela – o que ele faz meio sem querer. No momento do confronto, os dois ficam meio querendo dizer que nada foi intencional – Vanessa concorrer à vaga de Dan escondido, ele meio que sabotá-la… Gente, esse é o tipo de drama que vão arrumar para Dan e Vanessa? Dormi.

E teve também Blair dando um show de maturidade ao desistir de beijar o cara na festa só para passar a imagem de que superou seu relacionamento com Chuck. E ele bem viu, ficou com cara de babaca no final da festa. Se não soubesse que INEVITAVELMENTE vão reviver esse casal alguma hora até acreditaria no que vi… Blair realmente sofrendo com o fim, mas de uma maneira que indica que vai superar, jogando coisas que a lembram de Chuck fora – e para vocês shippers ainda teve direito a um segundinho de “Victor, Vitrola”, episódio essencial para o casal.

Não foi um episódio tão apoteótico como deveria – a volta de William é uma das coisas mais ansiadas desde o início da série – e como disse esse início em que explicaram todo o mistério-sumiço e blas foi bem fraco, apressado e preguiçoso, mas fiquemos com o que temos. O William Baldwin é pertubador, com aquela voz rouca que lembra o Alec. E engraçado que eu acho que meio que parecido com a Blake Lively mesmo.

E a promo do próximo mostra que vai ser all about William (e S., claro, já vendidinha…)

Gossip Girl
CW
Terceira temporada
Episódio dezenove
Escrito por Robert Hull
Dirigido por Darnell Martin

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

1 thought on “gossip girl – 03×19 – dr. estrangeloved”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s