90210 – 02×17 – sweaty palms and weak knees

Um episódio mais morninho, caminhando com as histórias dos casais – incluindo aí o ex-casal problemático Annie e Jasper e o proto-casal que se forma meio que por acaso (e desespero): Dixon e Ivy. E vamos começar por aí: os dois foram os que “sobraram” da turma e estão se sentindo deslocados. Dixon se irrita com as tentativas de Teddy de arrumar alguém para ele. Ivy quer passar a ideia de que superou Liam. Resultado: os dois resolvem fingir um romance.


Só que ai, amigos, Dixon sendo aquela pessoa que vai de A para B sem maiores delongas não demora muito para estar meio apaixonado pela Ivy, como eu já havia dito. O relacionamento dos dois pega todos de surpresa e não demora muito também para Naomi perceber que é armação. Ela ouve Ivy se lamentando sobre Liam com sua mãe-hipster (tá mais pra hippie, na real) e percebe que é uma jogada, mas fica em dúvida quando os dois se beijam para salvar o disfarce. O casal é, obviamente, totalmente sem graça, mas não sei o que mais poderiam ter feito com a Ivy. E Naomi sendo cruel desnecessariamente é só ela sendo ela mesma – verdade que Ivy gosta do namorado dela, mas a garota está tão fora da jogada que desmascarar daquele jeito é muito cruel mesmo.

É que Naomi também meio que está indo para o LADO NEGRO. Ela continua fingindo que foi assediado pelo professor Cannon, o que deixa todos os amigos, e Liam, possessos. O namorado é especialmente veemente em insistir que ela faça algo para puni-lo e que pelo menos vá conversar com alguém (as in um PSICÓLOGO). Ela finge que está abalada, finge que vai ao psicólogo, mas a situação foge de seu controle e de sua dissimulação quando Liam não consegue se controlar e ataca o professor na escola. Para evitar que o garoto seja expulso, Naomi diz ao diretor que o namorado atacou o sr. Cannon porque ele a assediou e aí, claro, a coisa muda de figura… Como ela vai sustentar a mentira, se vai conseguir, só o futuro que sabe…

Daí tem a parte deslocada de tudo, que é Jasper e Annie. O garoto ameaça se matar e realmente chegar a pular, mas não morre, só fica ferido (surpreendentemente rs). Ele não iria assim tão fácil, né? O pai dele explica a Annie que ele nunca se recuperou da morte do tio (hum) e que vai para um tratamento psiquiátrico, mas antes queria vê-la uma última vez… E o que é essa última visita senão mais do mesmo? Jasper se lamentando, dizendo que a ama e meio que a ameaçando nas entrelinhas? Mesmo jurando GUARDAR O SEGREDO e tudo… Uma hora isso vai ter que vir à tona, certo? Certo.

Por fim, temos um mini plot com Silver e Teddy querendo provar que se conhecem (bem fraquinho) e a estreia de Adrianna na banda – que acaba culminando com ela assumindo o relacionamento com Gia. As duas estão n’uma boa até Gia perceber que Adrianna ainda meio que está se escondendo. A conversa de que precisa de tempo e blas não cola muito – a garota fica magoada. Não gostei muito dessa história. Toda a crise de Adrianna antes de entrar no palco foi muito didática e ajeitadinha, não estava muito crível (porra, ela é atriz! Era do grupo de teatro etc. entendo que é algo novo, mas sei lá), com a banda se unindo em torno dela e tal. E claro que ela arrasa, grande novidade. E aí depois, provavelmente n’um PICO DE ADRENALINA, ela beija Gia diante de todos – talvez também percebendo o quanto a menina a ajudou a sair da fossa em que estava e chegar ali. E Gia meio que disse isso também né (sou a maior fã e blablabla). E ainda tem a dose de irrealidade ao final, com a mãe de Ivy oferecendo de cara um contrato para ela – e é CLARO que só ela, não a banda, para ter também aquela CLÁSSICA dúvida e tals. Tudo bem prevísivel.

90210
CW
Segunda temporada
Episódio dezessete
Escrito por Ben Dougan
Dirigido por Krishna Rao

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s