v – 01×05 – welcome to the war

Confesso que esperava um tiquinho a mais desse episódio – primeiro a ter o dedo (e roteiro) do Scott Rosenbaum, novo showrunner, mas a volta de “V” foi pretty much o que vimos nos quatro episódios anteriores: paranoia, ação & certa dose honesta de cafonice, porque não.

A série continua sendo óbvia e um pouco didática nos alinhamentos – tipo como ficou claro rapidamente que Erica ia tentar recrutar o bode expiatório arrumado pelos Vs para o caso da explosão. Também foi algo óbvio que o cara fosse alguém treinado e possa representar perigo BÉLICO para os extraterrestres – enfim, a quinta coluna, a resistência humana e esse cara, por exemplo, são match made in heaven e todos estão se cruzando algo facilmente. Mas acho que é necessário. Eles precisam “fazer os times” para seguir com a história. Entendo.

O episódio mostra Erica lidando com a aproximação de Tyler com os Vs. O fato do filho sumir para ficar na nave a deixa louca – e disposta a ir para cima mais agressivamente, do que Ryan precisa demovê-la. De qualquer sorte, é o puxão definitivo para que ela decida que eles devem abordar Hobbes e convencê-lo a juntar-se a eles. Ryan argumenta que o cara é um criminoso, alguém em quem não se confia, mas Erica mostra – e não é a primeira vez – que está disposta a CRUZAR A LINHA. A personagem é tipo casca grossa e encara de frente situações em que considera que os fins justificam os meios, como nesse caso.

Tyler acaba voltando pra casa, mas confessa que agora é uma Embaixador dos Vs e o casaquinho que, Erica sabe, filma tudo se torna uma terceira presença na casa dos dois. Sabendo-se filmada, Erica reforça seu papel de mãe preocupada, apenas isso, e não necessariamente alguém que tem algo contra os Vs – um pé atrás, talvez, como já demonstrou, mas ela esconde sua completa animosidade. Ela tem algo a esconder agora – do chefe, do filho, dos Vs que a observam mais de perto do que deveriam.

Ainda temos Jack, o padre, que é levado por um colega preocupado para um centro de recuperação, depois do ataque do V (ah, o episódio começa assim, o V vai atacar Erica depois de atacar Jack e ela consegue se livrar dele). Ele recebe a injeção de R6 que, segundo uma médica V diz a Ryan, permite que Anna & cia façam um “mapa” da pessoa. Como Ryan diz, os Vs estão marcando os humanos e ao final do episódio vemos as informações de Jack surgirem em um grande painel na nave V. Pelo jeito, pelo que entendi, isso serve como controle e observação, somente. A paranoia de Jack, de que injetado por isso poderia se tornar “um deles” parecer ser só isso, medo, noia, por enquanto. Ele é resgatado por Georgia e está de volta à resistência.

Anna decide apressar os planso de formar um Exército. Ela esperava que Hobbes fosse preso, armou para ele por isso, mas ao perceber que ele foi informado sobre a chegada do FBI e talvez tenha sido recrutada fica com medo do que isso representa. Victor também parece preocupado. A cena dela com um cara escolhido, um V especialmente forte e tals, aquela coisa CÓPULA DA RAINHA NEGRA, é tão cafona que é quase legal. Vamos ver como esses OVOS vão vir à tona…

No meio de tudo isso, ainda tem o bebê ET que a namorada de Ryan espera. Ela tem mais apetite do que nunca e sente que o bebê está se desenvolvendo mais rápido do que o normal, mas fora isso nada – e se deixa convencer, naturalmente, de que se trata de insegurança normal de mãe de primeira viagem. Ryan compartilha seu medo cmo a amiga médica V, que diz que nunca ouviu falar de outro caso como o deles. Seria o primeiro bebê entre as duas espécies (tá certo isso? rs)? A cena do nascimento do bebê é um dos clássicos gore da versão dos anos 1980. Ew.

Enfim, V continua não sendo nada muito revolucionário, mas voltou tudo certinho, nos eixos e ainda vale acompanhar.

V
ABC
Primeira temporada
Episódio cinco
Escrito por Scott Rosenbaum
Dirigido por Yves Simoneau

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s