the good wife – 01×17 – heart

Um episódio explosivo, bastante emocional e que jogou com muitas coisas que estavam meio que em banho-maria por enquanto, a principal delas, claro, a atração evidente entre Alicia e Will. Enquanto isso, Peter continua vivenciando uma perspectiva mais religiosa diante das coisas e ainda temos direito a um caso da semana forte que traz de volta de Patti Nyholm.

O caso da semana mostra um plano de saúde não querendo cobrir uma operação em uma grávida cujo feto tem problemas. É um caso forte, como disse, e mais uma vez Patti mostra competência, usa sua filha recém-nascida como apelo emocional e consegue perceber o que está rolando – no final ela sente que foi Kalinda quem fez o caso pender para o outro lado. A história acaba se decidindo em detalhes que não têm a ver com a grande imagem – primeiro a seguradora alega que o pai mentiu ao fazer a apólice de saúde, depois a defesa usa de artimanhas para pressionar o outro lado.

Artimanhas que exigem que Will vá bater na porta dos Florrick e pedir para Peter arrumar uns contatos para ele… Ameaçando, com informações de ilegalidade na seguradora que Kalinda descobre, deixar vazar para essa gente do alto escalão. Peter ajuda de boa vontade – só ele está feliz e confortável ali, sem saber que no dia anterior a esposa voltou para casa e o procurou na cama depois de tudo que rolou com Will… Tudo que não é lá grandes coisas per si, mas que deixa entrever que vem mais: Alicia e Will se beijam, em momento de tensão do caso. Depois ela desiste e vai embora, dividida, e quando volta atrás Will já foi embora.

Depois ele descobre que ela voltou atrás dele naquele dia e fica com a CHAMA da esperança, mas os dois estão mais formais e de mãos atadas por agora. De qualquer sorte, eles encararam de frente que há alguma coisa entre eles e que pode haver mais… Eu já disse que não sou muito fã do casal, mas The Good Wife é uma série muito adulta na maneira com que trata suas histórias e seus personagens e conseguiu fazer dessa conexão dos dois algo sensível. É perceptível que Will se sente mais feliz tendo Alicia a sua volta – ela é mais complicado. Alicia ainda está muito fechada em seus sentimentos, depois de tudo que aconteceu, e é discreta e contida até nas demonstrações de amizade. Por tudo isso, é meio chocante assistir ela “indo pra cima” do Peter…

The Good Wife
CBS
Primeira temporada
Episódio dezessete
Escrito por Corinne Brinkerhoff
Dirigido por Felix Alcala

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s