nurse jackie – 02×02 – twitter

Um segundo episódio, muito como o primeiro, nada de impressionante. Zooey segue sendo o escape cômico, Jackie segue não fazendo muito sentido, Grace segue com sua ansiedade, Eddie segue sendo uma bomba prestes a explodir e Cooper segue, bem, sendo Cooper (agora com twitter e cada vez mais em confronto direto com Jackie).

A série continua arrodeando o tema da ansiedade patológica de Grace, que aqui se traveste em um medo irracional de que a casa pegue fogo. A menina junta o dinheiro da mesada para comprar um alarme, com medo de acordar com tudo ao seu redor em chamas. Ela desliga tudo da tomada com medo de um curto circuito. Será também uma metáfora para a vida em família, por um fio? Grace sente a tensão ao seu redor, percebe que sua mãe não está bem e tudo mais. Será que em algum momento vão tomar uma medida mais direta em relação a isso?

Jackie, hipócrita, se recusou a considerar medicar sua filha – talvez por ver onde os remédios a levaram. Eu tenho um pouco de incômodo com essa postura de que remédios são o inferno. Claro que eles vão te destruir e te jogar na vala se você os usar de uma maneira VICIADA, desnecessária e para tentar suprimir outras coisas. Enfim, isso é outra discussão, mas muito pertinente à série, já que vemos e vemos repetidamente Jackie se apoiar nas drogas sem saber bem o porquê.

E o Eddie? Voltou pro mesmo ponto, indo pro bar de Kevin, espiando a vida de Jackie à distância, prestes a explodir a qualquer momento – porque é inevitável que eles explorem isso. Ou não. Conseguiram DRIBLAR o confronto declarado da última season finale… Jackie sequer sabe que o ex-amante continua vendo seu marido e suas preocupações agora são Grace e sua ansiedade, Eleanor lidando com a morte da mãe e, claro, o dr. Cooper, que não consegue entendê-la direito e com quem mantém uma relação toda no tom errado.

Cooper é irritante, mas tem algo de inocente que é adorável (e que é interpretado muito bem pelo Facinelli) e no final das contas é Jackie achando que estava sendo malandrinha e mais uma vez fazendo o trabalho de um médico que manda uma criança para casa com um diagnóstico errado e muita esperança. Way to go.

No mais, tem essa história que é para ser a graça mas eu meio nem li, de Zoey com aquele cara que acha que é Deus e depois se desilude e a odisséia dos dois em busca da FÉ, novamente. O novo enfermeiro parece mais ligado nas coisas – ele percebe que tem muita droga rolando por ali, inclusive com a dra. O’Hara lidando com a morte da mãe, de maneira rasa e mal abordada, usando ecstasy e chegando acabada no hospital.

Nurse Jackie
Showtime
Segunda temporada
Episódio dois
Escrito por Mark Hudis
Dirigido por Paul Feig

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe um comentário