lost – 06×10 – the package

Um episódio OK, até com momentos de vibe old school e que, principalmente, deu a sensação de que a história está caminhando. Se os lados ainda são incertos (temos até o FLocke mais uma vez defendendo o livre-arbítrio), os “times” estão e todos parecem estar mais cientes uns dos outros e dispostos a se mexer por seus objetivos conflitantes. Enfim, a coisa está na iminência de acontecer – a coisa sendo, provavelmente, uma guerra, como FLocke disse a Widmore.

No flash sideway, vemos o relacionamento de Jin e Sun, que ainda existe, mas como tudo nesse mundo “paralelo” tem diferenças sutis. Pra começo de conversa, os dois não são casados. Jin trabalha para o pai de Sun e os dois têm um caso escondido – não tão escondido assim, como veremos. Na entrega do pacote, o relógio, Keamy diz que deveria receber também $ 25 mil, mas Jin explica que o dinheiro ficou na alfândega. Depois de chamar BAKHUNIN para ser intérprete, Keamy concorda em deixar que Sun vá sacar o dinheiro – e leva Jin, enquanto isso, para aquele cantinho de restaurante onde o vimos no episódio do Sayid.

Keamy explica a Jin, então, que os $ 25 mil são o pagamento do sr. Paik para que ele o mate, depois de descobrir que seu próprio funcionário andou saindo com sua filha… Para sorte do coreano, entretanto, Sayid chega e tudo aquilo que já vimos acontece e Sayid permite que ele se liberte. Bakhunin e Sun chegam então, há uma troca de tiros, Jin acaba causando aquele ferimento no olho que o russo sempre teve na ilha, mas infelizmente Sun fica ferido. “Algumas pessoas não são feitas para ficar juntas”, diz Keamy a Jin – e me pergunto se será o caso dos dois na ilha, porque esse desencontro meio que já deu?

Na ilha, jogada rápida: Widmore está trabalhando para impedir que o FLocke saia da ilha, alinhado a Jacob, portanto, e para isso vai usar de alguma maneira o conhecimento de Jin sobre as propriedades eletromagnéticas da ilha (que ele sabe da época Dharma) e seu “pacote” secreto, que como muitos chutaram é o DESMOND (aleluia, irmãos). O brotha é retirado, dopado, do submarino, então parece que não foi muito de boa para lá, vamos ver. Segundo Widmore, “tudo deixará de existir” caso o MIB deixe a ilha.

Descobrimos também que o plano do MIB para sair da ilha implica, necessariamente, em estar com todos os candidatos. Como ele não sabe se Kwon é Jin ou Sun, pretende levá-la também, e aborda Jin dizendo isso. FLocke também admite para Claire que ela não está na lista de Jacob, “mas é importante”. A australiana fica meio abalada – tanto faz ela ir no avião da Ajira com eles e fora da ilha seu filho sequer sabe quem ela é… Como quem não quer nada, pergunta de Kate. FLocke diz que Kate não está mais na lista, mas que ainda é importante para conseguir que os três restantes (Jack, Hurley e Sun) se juntem a eles. Depois disso, entretanto… Enfim, fica meio óbvio que as desculpas de Claire podem até ter sido sinceras, na loucura da hora, mas é bom Kate ficar de olho, porque mais cedo ou mais tarde a nova-Rousseau vai vir pra cima dela.

Finalmente há um confronto entre FLocke e Widmore, que fala que o pouco que sabe sobre ele veio de lendas e histórias contadas. A posição dos dois fica bem delineada e depois da negativa de Widmore de que está com Jin, FLocke diz que acha que a hora da guerra chegou à ilha. E deixa o Sayid lá escondido para, mais zumbi e amedrontador do que nunca, espreitar a retirada de Desmond do submarino…

Ficamos assim, então: o “time Jacob” quer ir destruir o avião da Ajira em que FLocke pensa em fugir, agora que o renovado Richard voltou (em linhas gerais, já que Jack promete a Sun ajudá-la a ir embora com Jin, em um bom momento dos dois, bem season 1). O “time Flocke” precisa dos outros candidatos para ir embora e está agora concentrado em recuperar Jin/destruir Widmore. O “time Widmore”, como disse, tem um plano obscuro que envolve eletromagnetismo e o Desmond. A conferir!

– E a cena entre Sun e FLocke, ein? Ele diz que está com Jin e a chama para ir com ele, ela não confia e corre. Apesar de correr atrás dela, FLocke não a pega quando desmaiada. Quando ele a chama, faz questão de salientar que quer que ela faça sua escolha de vontade própria. O recrutamento segue a mil e todos os querem passar por aqueles que realmente respeitam a decisão do indivíduo… de qualquer maneira, achei meio ZUADO botarem a Sun para parar de falar inglês depois de se bater na árvore…

Promo do próximo episódio, Happily Ever After

Lost
ABC
Sexta temporada
Episódio dez
Escrito por Paul Zbyszewski & Graham Roland
Dirigido por Paul Edwards

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

1 thought on “lost – 06×10 – the package”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s