grey’s anatomy sem izzie

Ainda não é oficial, então continua lá no fundo aquela chama de esperança, mas hoje voltaram a aumentar os rumores de saída da Katherine Heigl de Grey’s. O E! Online publicou que depois de 3 anos querendo sair, finalmente ela ia conseguir o “alvará”: a Shonda Rhimes e a ABC teriam concordado em romper o contrato, que prendia a Heigl por ainda mais uma temporada.

Eu bem sei que tanto os fãs americanos como os brasileiros de Grey’s não são muito fãs da atriz (os fóruns estão pululando de xingamentos de má agradecida e similares), acham que ela faz a linha diva sem ter porque, que é mala, que o programa vai ficar melhor sem ela, mas me permitam discordar. Eu vou sentir falta da Izzie, ponto. Eu sei que vai dar para continuar seguindo Grey’s, como tenho feito por essa sexta temporada em que a atriz esteve praticamente ausente o tempo todo – mas tenho a sensação de que vou ficar o tempo inteiro sentindo a falta de algo, sentindo como se algo fosse chegar…

Em certo sentido, Izzie dava leveza e inocência a Grey’s, o que meio que cai para Lexie agora. E eu sei que muito pode ser nostalgia falando agora. Não adianta tapar o sol com a peneira: Grey’s Anatomy não é mais o mesmo programa que era 4 anos antes. Sem entrar nessas de dizer que piorou etc, mas a dinâmica é completamente diferente do que era, embora ainda tenhamos aquela base de emotividade-relacionamentos-casos médicos a serviço da trama. Então é a mesma coisa e não é. O que se pode dizer da Izzie também. Tempos atrás, li um artigo da gringa falando que na verdade nós que sentimos falta da Izzie sentimos falta da Izzie da segunda temporada, sabe. Fiquei refletindo sobre isso, e concluo que é mainly verdade – embora eu tenha apreciado a Izzie até bem depois disso e tenha gostado pra caramba de como lideram com o revival de Alex e Izzie por exemplo.

Todo mundo sabe que a vaca foi pro brejo nessa última temporada. Izzie se tornou excruciante, especialmente porque os roteiristas se esqueceram de quem ela era. O mote era a doença, e isso se prestou a tudo, e de repente ela virou alguém voluntarioso aloka, o que culminou com essa trama de terceira para a saída dela. Por mais que eu super compreenda que as condições de bastidores não eram as melhores, não consigo não culpar os roteiristas. Não, a culpa não é da Katherine Heigl querer ir fazer filme e sair de uma eterna licença-maternidade: os roteiristas têm obrigação de segurar a onda ORGANICAMENTE na série e não foi isso que aconteceu. Izzie de repente não fazia mais sentido nenhum e em suas, sei lá, duas voltas, boa parte dos fãs esculachou e sentiu antipatia.

O mais irritante é dizerem que talvez ela saia sem gravar nada ESPECIAL para isso.Simplesmente não volte mais. Isso sinceramente me tortura e acho indignante que a Heigl e a produção não consigam chegar a um acordo para sequer UM episódio e tenhamos que reviver o caso Isaiah Washington, só que amplificado por se tratar de um do quarteto original.

Porque, vejam só, o T. R. Knight bateu pé para sair e ganhou um belo way out, n’uma finale memorável de Grey’s. Eles tiveram a oportunidade de dar logo a rasteira na Izzie ali e me pergunto, nessa altura do campeonato, porque diachos não fizeram logo isso também… Cortaram da raiz. Na época, a Heigl ficava dizendo que super queria voltar etc… Mas voltar pra fazer isso???? Me mata pensar em Izzie nessa sexta temporada, é agressivo para a memória da personagem, da série, é incompreensível terem feito todo aquele suspense no final da season 5 para trazê-la de volta para PORRA NENHUMA.

Bom. É meio que isso. Talvez a “Izzie original” já tenha morrido mesmo, mas eu ainda alimentava todas as esperanças do mundo de que de alguma maneira se fizesse LUZ nessa história, mas pelo jeito não teremos isso. Deixa eu ir dando tchau à essa sensação de espreita que sinto em todo episódio – especialmente porque continuam creditando uma Heigl que nunca aparece.

RIP Izzie Stevens


(Pois é! Obrigada também por no meio dessa putaria terem maculado toda a história do Denny! Tornar o cara insuportável de ver, lembrar, ouvir! Way to go)

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

3 thoughts on “grey’s anatomy sem izzie”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s