melhores séries no ar (EW)

Então a EW fez uma matéria sobre as melhores séries que estão no ar atualmente. Top 10. O que realmente vale a pena ver logo quando vai ao ar, que te segura ansiosa semana após semana. Vocês entenderam. Daí que eu até considero uma lista honesta – como toda lista, tem sua dose de aposta, sua dose de pimp, o desprezo que está ali mais para pesar e constar do que outra coisa. Faz parte. Não é aquilo ali no preto e branco.

Por exemplo, que impacto tem, em 2010, na última temporada, lançar uma revista falando que Lost é o programa imperdível da programação hoje em dia? Está na lista e tudo, mas não precisa estar na capa, é supérfluo, desnecessário, todo mundo já sabe. A capa de Lost eles fizeram semana passada or something, falando justamente sobre a season finale. É nisso que entra a aposta. Mas é, como disse, uma lista honesta. Tem shows indiscutivelmente bons, sensações e possíveis rising stars – no que incluo aí The Good Wife. Mas eis os shows imperdíveis na opinião da revista:

1) The Good Wife (CBS)
2) Breaking Bad (AMC)
3) Lost (ABC)
4) Friday Night Lights (NBC)
5) Fringe (FOX)
6) Modern Family (ABC)
7) Glee (FOX)
8) Southland (TNT)
9) Damages (FX)
10) Caprica (SyFy)

Mas então eu resolvi fazer MINHA LISTA de séries imperdiveis. Não são necessariamente as melhores, mas são as que me deixam ansiosa, são as que baixo sem legenda porque não aguento esperar, são as que me deixam agoniadas quando entram num hiatu longos. E é bem atual mesmo – HOJE essas são as séries que me fazem feliz (top 10).

1) Friday Night Lights (NBC) – fora do ar
2) Breaking Bad (AMC) – volta logo!
3) Mad Men (AMC) – fora do ar
4) True Blood (HBO) – fora do ar
5) Fringe (FOX) – hiatu eterno
6) Gossip Girl (CW)
7) Grey’s Anatomy (ABC)
8) Lost (ABC)
9) Parks and Recreation (NBC)
10) The Good Wife (CBS)

A minha lista, por exemplo, é bem mais conservadora que a da EW. Talvez eu pudesse dizer “FNL, o show que ninguém vê”, mas isso é o que todos os críticos vêm dizendo há quatro anos, sabe? Não chega a ser um gancho. Tendo a crer que eu acabaria pimpando Fringe, tenho me sentindo já fazer isso, que para mim foi de uma série meio tosquinha para uma diversão descomprometida de primeira. Eu tô comprando tudo nessa série, curtindo todos os fillers, o que é um pouco assustador & bizarro. E inclusive gostei da EW ter citado Fringe, porque Deus sabe que a série tá precisando dessa audiência. O resto é guilty pleasure (GG, Grey’s), programas que já estão sendo pimpados (Parks, Lost, True Blood) ou shows que todos simplesmente sabem que são bons – e se você acha chato & malas pior para você – como Mad Men ou Breaking Bad.

E daí, claro, tem a própria Good Wife – que parece agradar aos americanos muito mais do que aos brasileiros. Eu curto porque acho uma série envolvente, gosto do pathos da série e acho que do ethos também – no fundo, no fundo, todo mundo tem uma retidão de encher os olhos. Não acho nada revolucionária, maravilhosa, nem mesmo imperdível. Mas pior para quem perde.

(uma lista inversa a esta: agora que Heroes acabou a temporada, minha série-fardo está sendo Brothers & Sisters. Um pior que o outro! E aí amontoam e ficam foda de encarar…)

Eae. Que programas vocês NÃO PERDEM?

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

