damages – 03×07 – you haven’t replaced me

Alguém manda a Ellen procurar ajuda de um psicólogo antes que ELA termine num contêiner de lixo? Porque, te dizer, sempre esteve claro que ela sentia uma perigosa atração por Patty Hewes e todas suas ciladas, uma incapacidade de se deixar ficar livre disso, mas nesse episódio nós vemos Ellen com joguinhos puramente para mostrar que ainda está por ali e deliberadamente voltando às costas para seu chefe para buscar aliança com Patty: “Está na hora de trabalharmos juntas”. Uepa.

Pois é. Estava claro que Ellen não ia conseguir sair da órbita de Patty e agora isso ficou explícito. Nesse episódio, Ellen bagunça com Alex Benjamin, que está me saindo ingênua demais para a encomenda, mandando Logan fazer uma matéria com ela só para depois avisá-la que Patty não gosta desse tipo de publicidade para gente de sua equipe e mandá-la ir se desculpar. Demarcação território, em outras palavras (E Alex recebe cada palavra dela como se fosse da bíblia, acredita fielmente) Claro que Patty também a provocou: deliberadamente errou a data da festa e fez Ellen ir bater à sua porta quando estava a sós discutindo o caso com Alex.

No final, Patty a confronta e diz que ela está incomodada por ter sido substituída. “Você não me substituiu. Você contratou alguém”, diz Ellen, bem quando demonstra que de alguma maneira sua fidelidade e seus valores ainda estão alinhados com Patty: quando seu chefe mostra que só quer prender alguém e não liga para recuperar o dinheiro de Tobin, ela leva a informação sobre Carol possivelmente ter matado Danielle para a ex-chefe.

Enquanto isso, Tom está em Antigua e rapidamente percebe o que está rolando, abordanda a (também) ingênua Tessa Marchetti: eles a usam para mexer no dinheiro sem que ela saiba. Infelizmente para eles, o cara mais alto no sistema alfandegário de lá, indicado pelo governo e tudo, está mancomunado com o Zedeck e provavelmente só vai atrasá-los. Como já tinhamos visto o cara contando a Zedeck da presença de Tom, se comprometendo a segui-lo e afastando um funcionário do banco que estava disposto a se corromper por um green card, aquela musiquinha e câmera abrindo lentamente no final não causaram dúvidas, sabia que seria ele. Mas o que também deu para captar foi um olhar perspicaz de Patty: não acho que ela vá confiar neste cara.

Então agora eles meio que sabem onde está o dinheiro, quem mexe nele e tudo o mais; o outro lado, por sua vez, também não está atrás. Zedeck sabe que eles estão lá – e tem um aliado de altíssimo nível por Antigua; Joe Tobin sabe que eles sabem da existência de Tessa (que ele mesmo só descobriu nesse episódio) e também descobre, depois de ser abordado por Ellen, que Daniella teve uma morte suspeita. O jogo de gato e rato está apertado.

E mais um novo elemento: Wiggins, pai de Leonard, advogado dos Tobin. Patty nesse episódio se reserva uns minutinhos para provocar o cara, dizer que ele não é tão da família Tobin quanto acha e tudo mais. Logo depois vemos Leonard tendo problemas familiares e fica claro que o pai não aprova muito seu estilo de vida – e que ele renegou os pais por alguma razão. Quando ele retorna para perto de Joe, é recebido com desconfiança e ameaças, e fica claro que, como Patty disse, faça o que faça, ELE NÃO É UM TOBIN. Será que ele irá virar um átomo isolado nessa história? O inesperado, de qualquer maneira, é o nome de Lester Wiggins, “um vigaristazinho”, surgir nas digitais da bolsa (roubada, segundo ela) da Ellen. Seria o verdadeiro nome de Leonard, que tem um passado todo cheio de ESQUELETOS NO ARMÁRIO, pelo visto? A mão tremulante ao final era dele? Tenso.

Damages
FX
Terceira temporada
Episódio sete
Escrito por Todd A. Kessler
Dirigido por Glenn Kessler

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s