modern family – 01×16 – fears

Um episódio daqueles grandes de Modern Family, com a beleza de manter as famílias em seus núcleos. Talvez tenha sido porque o próprio co-criador, Steve Levitan, escreveu o episódio, mas como foi divertido e tocante na conta certa – embora eu tenha me desequilibrado um instantinho em relação a isso mais para o final, falo logo mais.

A história absolutamente mais divertida foi a do “pior pesadelo de todo pai gay”: Mitch e Cam convidam a pediatra de Lily para um jantar que vira um terror depois que Lily aparentemente diz “mamãe”. Os pais ficam deprimidos, meio agressivos com a pediatra (“é porque você é asiática, não é?”), e inconformados com o fato. Tudo é ouro nessa parte da história e é bonito quando os dois descobrem que a boneca que Lily ganhou fala mamãe e a garota deve estar imitando – não é nenhuma falta de uma figura materna.

Os Dunphy são separados por gênero no episódio. Claire e Alex vão acompanhar Hailey em sua terceira tentativa de tirar a carteira de motorista, o que é um plot ok, com Alex como sempre fazendo graça da irmã e Hailey explodindo de tensão. Já Phil e Luke ficam em casa numa hilariante busca por uma COLEÇÃO citada por um dedetizador, que ficaria nas fundações da construção. Phil fica TODO AMEDRONTADO diante de ruídos e insiste em colocar uma câmera no CAMINHÃO de brinquedo do filho, que obviamente se bate por lá por dentro. Luke, mais destemido, dá as três respiradas que são o conselho da mãe para se animar diante do medo, e vai atrás do caminhão. E mesmo com medo Phil (em um ato de heroismo, segundo o próprio rs) segue para resgatar o filho quando ele fica imprensado.

A dica de Claire para os filhos respirarem fundo três vezes diante do medo permeia as histórias da família aqui – Hailey antes de seu testo, Alex assumindo que temia não ser tirada para dançar no baile, Luke antes de enfrentar o desconhecido. Isso foi bacana, mas achei meio didático e over o realce que é quando a própria Claire respira três vezes quando Hailey vai para a rua dirigindo pela primeira vez. Ser pai é estar com medo, como diz Phil, e entendo que ali é Claire temendo pela filha, mas sei lá. Modern Family muitas vezes transita nessa zona entre o que é tocante e o que é exagerado, e acho que pro meu gosto isso ficou um pouco mais pro over.

Por fim, Gloria e Jay saem para levar Manny para pescar, no que acaba virando um passeio em uma parque de diversões em que Jay tem que enfrentar seu medo de montanhas russas. “WAKE UP, OLD MAN”. Manny, sempre bons momentos.

Modern Family
ABC
Primeira temporada
Episódio dezesseis
Escrito por Steve Levitan
Dirigido por Reginald Hudlin

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s