community – 01×16 – communication studies

Tenho que mais uma vez admitir que Community tem me surpreendido muito positivamente nesses últimos episódios. Acho que conseguiu deixar de ser uma série com as referências corretas e as boas intenções delineadas para realmente engrenar e mostrar todo seu potencial REALIZANDO essas intenções e promessas. Esse episódio conseguiu ser muito divertido e ter um ternura, um toque doce ao final. E ainda conseguiram lidar bem com essa coisa casal de Jeff e Britta. Boa!

Depois que Jeff recebe a ligação inapropriada de uma bêbada Britta em uma madrugada, ele zomba dela só para perceber que ela começa a agir estranhamente. Abed rapidamente explica que ele “quebrou o balanço” da relação e para evitar uma evasão de Britta deverá fazer algum gesto paralelo. Os dois se lançam em uma tentativa desenfreada de reproduzir fielmente uma ligação bêbada na madrugada – e no final, pela honestidade da coisa, os dois simplesmente enchem a cara e Jeff liga bêbado para Britta e Michelle. Todo o plot é absolutamente divertido. Abed pode ser aquela coisa meio over às vezes – muita referência, meta linguagem, meta meta linguagem, enfim -, mas aqui está na medida, citando sitcoms, dirigindo o “novo japonês de Lost” ou enchendo a cara com Jeff como Pacino bebe com De Niro.

Acaba que as ligações, ainda que primeiro produzam estranhamento e ameacem acabar com Jeff e Michelle, ajudam a rebalançar o relacionamento entre Jeff e uma agora mais tranquila Britta e também deixam claro que, pelo menos agora, Jeff está mesmo com Michelle, e de uma maneira madura e tudo o mais. E é valentine’s day, afinal de contas, e os dois merecem um final feliz.

Na outra trama do episódio, Troy e Pierce se mandam cartões do dia dos namorados, no que são surpreendidos pelo senõr Chang, que zomba deles impiedosamente diante da classe. Para tentar vingar os amigos, Annie e Shirley mandam uma falsa carta de Princeton para o professor – que obviamente não se engana e acusa Troy e Pierce de quererem vingança. Por conta disso, ele exige que os dois vão de TERNINHO DE MULHER para a festa do valentine’s day com ele.

As amigas até assumem o que fizeram e se dispõem a esclarecer como um professor, mas Troy diz que agora que eles perceberam que MULHERES SE IMPORTAM COM ELES devem agir como homens para com elas – e vão adiante na humilhação pública, em uma cena absolutamente divertida também, com os dois parecendo umas matronas de terninho dançando RAP com o señor Chang.

Episódio espetacular.

Community
NBC
Primeira temporada
Episódio dezesseis
Escrito por Chris McKenna
Dirigido por Adam Davidson

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s