damages – 03×06 – don’t forget to thank mr. zedeck

Que beleza! Uncle Junior entra em cena como o enigmático, low profile e sussa Mr. Zedeck, que começa uma relação cheia de desconfianças com Joe Tobin. No mais, vemos Tom levando as coisas para o lado pessoal – o que provavelmente tem muito a ver com como ele termina 4 meses depois -, Alex Benjamin continua mostrando que está disposta a tudo, mas não impressiona muito Patty, e o papel da filha bastarda de Lous Tobin (será que é dele mesmo? A LINHA DO TEMPO está meio confusa) tem seu papel esclarecido. All in all, um episódio muito bom e sem muita mirabolância, o que já me agrada.

Agora vamos tirar do caminho logo os dois golpes baixos do episódio, ok? Ok. Primeiro o que espero que não seja um golpe, porque tenho fé que Julian Decker, o ex-Lundy de Dexter, não será somente um arquiteto contratado por Patty depois do conselho do Mr. Hall (/clueless), certo? Vamos esperar para a agenda do cara aparecer… Mas depois daquelas aparições randômicas do cara, vê-lo surgir aqui de maneira tão prosaica foi um pouco decepcionante por enquanto.

Em segundo lugar, obrigada roteiro&edição por guiarem a audiência a pensar que Alex Benjamin ia fazer sexo com o mr. Hall em troca de impressionar Patty e possivelmente conseguir um emprego. Eu entendo o ponto, e talvez ela realmente até o fizesse, vai saber com essa gente ambiciosa, mas ser enganado é sempre ser enganado e achei simplesmente bobo descobrir que ela tinha CONTRABANDEADO CAVIAR (na verdade, tudo aqui me pareceu meio patético, o cara bater pé por um quid pro quo e pedir CAVIAR, a tensão a troco da brincadeira e até durante 20 minutos a possibilidade de que eles fossem mostrar uma mulher fazendo sexo tão diretamente para ser contratada).

O episódio é bem centrado em Tom, mostrando como sua família está abalada com tudo que aconteceu, sua mulher não querendo encarar uma mudança de lifestyle, seu sogro precisando de dinheiro para manter o tratamento contra o câncer da esposa e tudo. Vemos lentamente Tom passar de uma postura cooperativa, em que estava disposto a sentar com o contador e cortar gastos até dar a volta por cima, e meter um murro nas fuças do cara que o mandou para a cilada de investimento que o ligou a Tobin. Tom tomou o caso em suas mãos e está disposto a recuperar seu dinheiro, como avisa ao contador. No futuro, vemos que Ellen o visitou, vemos que ele tinha uma bolsa cheia de dinheiro para entregar a ela e vemos que os dois mantinham um segredo de Patty – que por sinal tá dando mole em não ter notado que Tom está até os cabelos nessa. Quer dizer! Patty Hewes comendo mosca?

Já Joe Tobin passa o episódio querendo conhecer e por fim se impôr diante de Zedeck, que por sua vez também o trata com desconfiança. Joe Tobin é aquele cara que chega no meio e já quer sentar na janela – e Zedeck diz que o pai tinha razão em chamá-lo de ingrato. Eventualmente, entretanto, Zedeck concorda em mandar uma PROVA de seu poder de fogo aka dinheiro.

Como o dinheiro foi DESVIADO também começa a ficar mais claro: o mr. Hall dá sua opinião de expert em troca do caviar que Alex Benjamin levou lá e aí Patty percebe que a grana foi mandada para o Caribe. Ela também descobre rapidamente que há uma terceira pessoa em cena, alguém que tinha que ser natural de lá para abrir uma conta, e que viajava constantemente. Curiosamente, não há no momento ninguém no caso que se assemelhe a este perfil, o que é frustrante, mas Tom rapidamente descobre que a filha de Daniella Marchetti é, ahem, aeromoça de uma empresa particular de jatinhos. BINGO!

E ao fazer essa tão deprimente missão a mando de Patty, Alex Benjamin certamente ganha o desprezo de sua nova chefe, mostrando ser, afinal, alguém que cumpriria qualquer ordem dada por sua chefe, sem conseguir imprimir sua personalidade, ter alguma liderança, enfim, somente um capacho. Ainda assim, no final do episódio Patty, que estava ignorando Alex, resolve contratá-la, o que não agrada Ellen. Sabemos que a despeito de todos os problemas que as duas tiveram, Ellen ainda sente orgulho de ser uma espécie de preferida de Patty, de compreendê-la tão bem, de ter sido seu braço direito – e isso fica absurdamente acentuado nessa cena em que descobre que foi, formalmente, substituida.

Ellen agora está se concentrando em refletir os pensamentos de Patty na promotoria – e é de sua ex-chefe que ela tira a inspiração para correr atrás da tese de suicídio de Louis Tobin, que é rapidamente comprovada e trás na cola a hipótese de homicídio de Marchetti, que, bem, é a maio verdade. Vamos ver até onde eles conseguem ir com essa história.

A coisa tá ficando boa!

Damages
FX
Terceira temporada
Episódio seis
Escrito por Aaron Zelman & Mark Fish
Dirigido por Timothy Busfield

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s