grey’s anatomy – 06×16 – perfect little accident

Um daqueles episódios de meio de temporada de Grey’s em que nada de muito essencial acontece: é legal que conhecemos um pouco mais de Avery, vemos que o relacionamento entre Lexie e Alex continua (ainda que a rigor os dois aleguem ser só PELE etc), Mark continua em seu espiral de promiscuidade e o triângulo Owen-Teddy-Christina continuava vibrando todas as cordas erradas. Ah, tem a volta do chief! Vamos começar daí.

Depois de ter batido o pé e ficado ofendido com a possibilidade de retornar como empregado de Derek, a grosso modo, Richard reconsiderou e, sóbrio, volta a trabalhar no hospital como um médico. Gostei que a primeira situação que poderia ter colocado um contra o outro – a chegada do dr. Avery como paciente, exigindo ser tratado por Richard e com um procedimento que Derek inicialmente desaprovava – acabou servindo para Richard de certa maneira reconquistar a confiança de Derek e também um pouco do seu próprio auto-respeito como médico.

O dr. Avery é um renomado médico que até dá nome a um prêmio e é avô de Avery, o único Mercy que pelo jeito vai sobreviver para contar história. Eles até criam aquele paralelo entre Avery e Meredith, com ele finalmente tendo o momento de conversa em que fala que odeia quando descobrem que ele é neto do cara etc etc, mas no final das contas ele meio que faz as pazes com a ideia, levando os colegas para conhecer o avô. De qualquer maneira, apesar do avô ser meio durão e chuta-porta, está claro que Avery tem um bom relacionamento (e cheio de admiração) com ele, nada como Meredith e Ellis. Essa coisa de temer ficar à sombra na área de atuação faz parte.

Já Lexie passa o episódios inteiro dizendo para todos que não está em um envolvimento romântico com Alex – e ele diz que também se sente da mesma maneira – e ao final eles conseguem se assumir e não ter vergonha diante dos outros por conta da escolha dos dois de ficarem juntos, ainda que seja só sexo. (E sem pedir desculpas para Sloan, no final das contas. Vê se cresce, Mark!). Não sei bem onde isso vai levar – sexo descompromissado não chega a ser uma storyline se não for causar problemas ou incômodos, ao mesmo, e eventualmente Izzie vai voltar nem que seja para botar um ponto final em tudo, certo?

Nesse episódio também Arizona chega super chutando a porta falando que vai ser amiga de Teddy etc, com isso os roteiristas pulam a etapa de CONSTRUIR um relacionamento entre Teddy e qualquer um, porque certamente ela precisa sair daquele triangulozinho tosco, não se pode viver em função disso. Aquela coisa de sempre: ela se stressa com Christina, sempre sangue nos olhos por uma cirurgia, recebe um pouco melhor as tentativas de aproximação de Owen e pelo menos para mim parece que colocaram essa história on hold por um tempo – o que aprecio.

Um episódio tranquilo, que passou calmamente. Espero algo mais emocionante semana que vem! Confiram a promo:

Grey’s Anatomy
ABC
Sexta temporada
Episódio dezesseis
Escrito por Peter Nowalk
Dirigido por Bill D’Elia

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s