survivors – 02×06 – episode 6

Um episódio um pouco mais lento e óbvio do que deveria e que para mim encerra essa temporada de uma maneira um pouco negativa – mas ainda assim eles conseguiram de novo: deixaram um gancho matador e uma vontade louca de que a BBC continue investindo na série. Fora a vontade de pular o longo ano que possivelmente nos separa desta (ainda hipotética) terceira temporada.

É crueldade deixar os fãs roendo as unhas sem saber se vai ter volta depois de ver Tom embarcado, escondido, no avião que leva os cientistas para onde quer que exista a esperança – e a vida sem vírus, e os privilegiados escolhidos e os filhos e a ex-esposa de Greg, será? E não me levem a mal: quando digo que considerei o final da temporada fraco, significa apenas que foi aquém do que esperado para uma série do nível de Survivors.

Toda a temporada teve um problema de ritmo. Não é apenas questão de que foi lento – a primeira temporada o foi e mesmo assim lidava com o ritmo de maneira extremamente satisfatória. Aqui ficou a sensação de que não havia porque esticarem tanto algumas cenas – e o mais anormal de tudo isso é que a história até evolui de uma maneira obscuramente rápida, favorecida por todas as coincidências que a série planta a serviço do plot (perdoem essa frase de som esquisito).

Essa temporada nos mostrou que realmente algumas pessoas estavam preparadas para o vírus e mais: elas foram responsáveis por isso. Onde estão estes PRIVILEGIADOS? Não sabemos. De resto, continuou com belos estudos de caso sobre os diversos caminhos que a humanidade procura em momentos tão absurdos e apocalípticos, quase, como os vividos pelos nossos sobreviventes. A questão da sobrevivência, em quem confiar, se é válido andar armado amedrontado os outros, a escravidão, tudo isso continuou fazendo de Survivors uma das séries mais interessantes da atualidade. E por mais que possa parecer chato, garanto: não é. Tem coração, tem sangue nas veias.

O caminho para a vacina foi praticamente todo caminhado nesse episódio – com Al se oferecendo para testar e saindo vivo. O tão esperado reencontro de Abby e Peter acontece depois dela delizar e tentar obter informações de qualquer medo. E o próprio Peter, em um momento de dúvida e desespero, acaba atirando em Tom e o deixando fragilizado (como ele é o heroi às avessas aqui não foi surpresa vê-lo voltar vivão e ativo, salvar a galera e ainda arrumar uma caroninha no voo).

Tom que por sinal passa o episódio meio lá embaixo, depois de levar um quase-fora de Anya. Depois de tudo, Anya volta a sentir uma espécie de repugnância pelo aspecto violento de Tom. Fica irritada ao vê-lo ensinando Naj a atirar, diz que os dois são muito diferentes e que não darão certo etc. A obsessão de Tom por Anya nunca teve muita base e não me parece lá muito saudável e talvez tudo isso o tenha motivado a seguir em sua missão altamente perigosa no avião. E a nós só resta esperar!

Survivors
BBC
Segunda temporada
Episódio seis
Escrito por Adrian Hodges
Dirigido por Farren Blackburn

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

2 thoughts on “survivors – 02×06 – episode 6”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s