community – 01×15 – romantic expressionism

Mais um episódio muito bom de Community. Teve um momento realmente gênio – a cena de todos juntos na mesa na hora DR – e vários momentos bons, inclusive a sacada de parear Jeff e Britta n’um nivel de parceria, não de pretendentes, paqueras ou qualquer coisa do tipo. WAY TO GO.

Jeff e Britta se unem justamente para tentar evitar que Annie namore com o ressurgido Vaughn. Ela pede autorização para Britta, que cede, mas depois Jeff fica falando que Annie está começando sua vida amorosa, Vaughn vai ficar como padrão, que eles são os PAIS da familia Greendale (aka a galera) haha. Enfim, para tentar bolar um plano com sucesso, os dois tentam fazer com que Troy se interesse por Annie, lembrando que a garota gostava dele – quem sabe assim esquece o fracassado do Vaughn.

O “lado B” do episódio mostra Pierce tentando se integrar ao grupo que assiste filmes ruins só para falar mal. Até Shirley, que diz que isso é um completo absurdo (e do jeito que ela fala parece mesmo rs) se dá bem, consegue fazer piadas. Em meio a Abed, Troy, Shilery e o senor Chang, Pierce está deslocado e não consegue fazer ninguém rir. Desconcertado, ele reúne o GRUPO DE COMÉDIA da faculdade para arrumar piadas em ANTECIPAÇÃO. No final ele consegue chegar a um ponto mínimo de redenção – ao fazer todos rirem quando toma uma queda e ficar feliz com isso. A palavra não é bem redenção, mas fica aí mesmo – ele chega à paz consigo e com os outros, que haviam acabado de desmascará-lo.

Ao final, todos se reúnem para discutir a relação, quando Annie percebe que Britta e Jeff fizeram Troy ir para cima dela, e no momento em que Jeff diz que eles não são bem como uma família – porque afinal todos são adultos e podem ter atração sexual por todos ali – há a cena impagável de todos se encarando sob essa perspectiva. DEMAIS.

No final, a série se rende ao TOCANTE, com Annie emocionada com uma serenata de Vaughn e Britta, dessa vez de verdade, dando seu aval ao relacionamento. Não sou grande fã desses momentos – às vezes acho até meio forçado pelo que vemos que hajam laços já tão fortes, mas acho que temos que play along, né. Não comproemte nem nada.

Community
NBC
Primeira temporada
Episódio quinze
Escrito por Andrew Guest
Dirigido por Joe Russo

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s