30 rock – 04×12 – verna

Um episódio que não foi lá grandes coisas, no geral, mas teve sua cota de bons momentos. A temporada de 30 rock está sendo um tanto irregular, mas a série continua sendo impecável quando acerta, e com isso vamos levando.

Em “Verna”, há uma tentativa de dar uma humanizada em Jenna, mostrando seus problemas com a mãe, que quer mais do que ela ser uma celebridade. A mãe é daquele tipo sanguessuga, que aparece e leva tudo que pode – dinheiro, humor, esperança haha – e Jenna está alerta disso. Tanto que pede ajuda a Jack, o rei do mommy-issues, que tem até uma apresentação no power point para ensinar a DIZER NÃO para as mães.

Só que Jenna fica atordoada porque Verna, sua mãe, chega sem pedir nada e só dando, sendo gentil e carinhosa – desarmando a filha, que cai de joelhos de cara. Jack fica alerta o tempo todo e eventualmente está certo, Verna quer usá-lo para fazer um programa com a filha e coisa e tal, mas ele resolve pagá-la para ficar por perto e nem diz nada quando Jenna e Liz ficam dizendo que Verna mudou – mostrando que, sim, tem um bom coração (ohhh) e que sabe que para um filho é melhor acreditar que a mãe está por ele, que mudou, que está interessado no seu bem estar.

A primeira trama não foi muito forte, e corre paralelamente algo com um pouquinho mais de graça, mas ainda sem muita verve, que é a união entre Liz e Frank. Liz deixa que Frank more com ela enquanto resolve problemas e os dois resolvem se unir para largar os vícios – ele o cigarro e ela a junk food. Mas logo Liz percebe, como Pete a alerta, de que todos precisam de algo para descontar as frustrações do dia a dia – e a junk food era o escape de Liz. A coisa toda culmina, mais uma vez, com uma filmagem embaraçosa para Liz…

30 Rock
NBC
Quarta temporada
Episódio doze
Escrito por Ron Weiner
Dirigido por Don Scardino

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s