mercy – 01×14 – i have a date

Mercy não pode admitir uma felicidadezinha, né? Pelo menos não aqui, décimo terceiro episódio ainda, coisa e tal. Se você achava que não tinha mais como enrolar para deixar Verônica e Chris ficarem juntos, SURPRESA, botam um crime para acontecer no dia do encontro dos dois (valentine’s day) e dão um passo adiante nos traumas de Verônica.

Chris não terminou imediatamente com Gillian porque a avó dela faleceu – mas ao vê-la chorando Verônica acaba revelando mais do que deveria e instala um pequeno circo no hospital. Para as proporções do que seria esse incidente, até que tudo se desfaz muito rápido. É como se lá no fundo Gillian soubesse que ia acabar inevitavelmente perdendo o cara e pronto. E essa insinuação de que o Dawson vai ter alguma coisa com ela? Primeiro eu achei que iam investir nele com a Chloe, mas no final abriram essa outra possibilidade…

O Dawson que continua sendo meio impertinente e moderninho, optando sempre por operações e procedimentos novos, parecendo mais atualiazado aos pacientes e deixando os médicos desconfortáveis. Ele transfere Chloe e Angel para o ER, por conta da impertinência deles, e lá o sistema é bruto, bem mais do que no restante do hospital. Por incrível que pareça, a doce Chloe se dá muito bem no local agressivo. Lida bem com os pacientes esdrúxulos, encara uma briga no lobby, sai meio louca e meio energizada – para ir ao bar encher a cara, agarrar um cara e ser arrastada pelo dr. Harris (volto a sentir que podem investir nos dois sentimentalmente).

E a Sonia, que desconta suas frustrações e seu medo de ficar presa n’uma vida BURGUESINHA, BURGUESINHA classe média no namorado faz a grossa com ele e termina o episódio se agarrando com o filho da Emily – que representa a fuga, a aventura, a possibilidade de algo mais. Porque é rico e cultiva a aventura. Fim.

Chegando ao ponto: fazer Verônica passar por mais uma experiência traumática é bem cruel. Ainda mais no contexto. Ela está toda feliz, nunca sorriu tão genuinamente e de maneira aberta como nesse episódio, está no lugar se arrumando pro seu primeiro encontro com Chris… O ponto é o que? Ela é uma pessoa marcada? Não pode ser feliz? É só uma parada para postergar a trama, mesmo? Não sei dizer direito o que achei. Mas bola pra frente!

Mercy
NBC
Primeira temporada
Episódio treze
Escrito por Liz Heldens, Veronica Becker e Sarah Kucserka
Dirigido por Rick Wallace

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe um comentário