brothers & sisters – 04×14 – the pasadena primary

Episódio ok, no geral, mas que acaba pesando a mão em algumas tramas. Sério que depois de 4 temporadas levando a Holly como alguém difícil, determinada e que flertava um pouco com ações condenáveis, acho que eles cruzaram uma linha que não deveriam ter cruzado, insinuando que ela manteria um romance com aquele cara só para, juntos, usufruirem dos lucros misteriosos que a Ojai pode proporcionar. Mas vamos entender direito o que aconteceu só depois – cortaram a cena para ela chorando na cozinha, para ser pedida em casamento pelo David… Lá vem mais casório…

Kitty decide concorrer ao Senado, para a cadeira do Robert, mas a decisão não agrada todo mundo na família. Na votação secreta, o “não” solitário que ela recebe a deixa muito pertubada. Imediatamente, ela imagina que é a mãe e fica se sentindo desanimada. Percebendo isso, Robert tenta conversar com Nora, mostrar que o apoio da mãe é essencial para Kitty. Nora o tempo todo age como se tivesse votado o “não”, mas pela carinha do Kevin desde o início dava para saber que não havia sido bem assim… Embora se sinta temerosa com a decisão e ache que vai ser algo difícil, Nora está disposta a estar lá para Kitty e ajudá-la durante a campanha.

O “não” de Kevin também não foi exatamente uma negativa a apoiar ou uma recusa à ideia: como ele explica depois à irmã, ele sentia como se a saída de Robert da política o libertasse, também, e que ele percebeu que esse trabalho o cansava – e imaginava que teria que organizar a campanha de Kitty. Ela o libera disso, claro. No episódio, ela é a perfeita irmã mais velha, acompanhando Kevin a uma reunião do colegial, defendendo-o e até aceitando bem descobrir que o irmão tinha sabotado uma eleição sua, memória que ainda a magoa, apenas para se enturmar com um broder por quem tinha um crush.

Enquanto Kevin e Kitty passam por tantos altos e baixos (e ele descobre que Michelle não engravidou…), Sarah passa o episódio tendo seu encontro pacato com o pai-da-escola, e aí os dois vão para um motel e é tudo “bom”, mas se percebe que Sarah chegou onde toda a audiência já estava: o cara é meio tédio, sem sal. Não que Luc, que meio que dá uma insinuada que vá aparecer e aqui é msotrado como um sonho vs. a vida real, que seria o pai-da-escola, fosse muito melhor. Acho que só fazem deixar a bola cair na vida sentimental de Sarah, desde que inventaram de separá-la do Joe – aquele empresário que ela saiu um pouco até foi ok, mas deram cabo naquilo rapidamente também.

E enfim Holly, que passa o episódio trabalhando em excesso, o que incomoda David, tentando descobrir o segredo (mina de ouro) da Ojai. O cara percebe o lance dela (“Você acha que eu sei mais da Ojai do que você”) e a convida para uma parceria muito bizarra, que implica em os dois terem um caso, porque ele quer O QUE WILLIAM TEVE. Vai ser doente assim na casa da putaquepariu. E Rebecca flagra um cansado David pensando em ir embora e dá carão porque ele está fugindo e porque ele deveria apoiar a mãe. “As coisas estão difíceis na Ojai agora”, diz Rebecca. David sabe que a garota não faz ideia do que está acontecendo e também não quer falar. Ele resolve ficar, dizer a Holly que está ali, estará ali, e ela aceita o pedido de casamento e diz qu evai vender suas ações da Ojai. Prevejo uma segunda metade de temporada lamentável, com aquele cara entrando na Ojai, botando o pau na mesa e atrapalhando tudo.

Brothers & Sisters
ABC
Quarta temporada
Episódio catorze
Escrito por Michael Foley e Geoffrey Nauffts
Dirigido por Jonathan Kaplan

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s