the good wife – 01×13 – bad

Um episódio bastante fraco de “The Good Wife”, mas que ainda sendo abaixo da média da série nos guarda uma boa linha para seguir – aqui, no caso, o julgamento de Peter e a possibilidade de um acordo com Glenn Childs. A história principal tinha bastante potencial, e justamente a sensação de algo não-realizado que mais chateia nessa storyline. E ainda tem Diane paranoica que foi simplesmente entediante.

Pela primeira vez, um cliente de Alicia é potencialmente culpado e achei que eles lidaram com isso de uma maneira particularmente ruim. Primeiro, não assumem essa culpa, preferem deixar subentendida e por isso um pouco no ar. Segundo, não há nada de grandemente diferente. Alicia expressa um desconforto em estar envolvida no caso, e o cliente percebe isso, mas a vibe daquele cara (Dylan Baker, ex-Kings) de ainda ficar de provocação e insinuação me pareceu tratada de maneira infantil e que não acrescentou nada. No final, eles ainda lidam com tudo de maneira diversionista, como sempre, conseguindo achar algo que tira atenção do cliente, e Alicia fica só com cara de dúvida (“será que livrei um assassino?”), sem realmente entrar nisso.

Diane a libertação de um cara que ele condenou nem tem muito o que dizer. Ela se sente amedrontada, inventa uma desculpa para poder botar a mão em uma arma, recebe ajuda de Kalinda e eventualmente acorda no meio da noite com barulhos só para perceber que não é nada e está paranóica. FIM. Do nada, para nada, pro nada.

Por fim, temos Peter sendo julgado e começando a virar o jogo, não de maneira arrebatadora, mas lenta e sólida, e isso provavelmente assustando Glenn, que faz uma proposta que pode culminar na liberadade de Peter. O que duvido que vá acontecer só por conta do Chris North não ser regular – e dizem que vai ser assim eternamente. RS. Mas quem sabe? Alicia deixa claro que ele vai voltar para casa mas não vai mudar tanta coisa – eles não vão retomar a vida marital, ela não vai deixar o emprego, Jackie vai continuar cuidando das crianças – mas a liberdade já é uma mudança gigante para Peter, não é? Aguardando.

The Good Wife
CBS
Primeira temporada
Episódio treze
Escrito por Ted Humphrey
Dirigido por Alex Zakrzewski

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s