life unexpected – 01×03 – rent uncollected

Se o segundo episódio teve a redundância natural de um episódio que segue o piloto, este terceiro já teve a vibe episódio defaul do que será Life Unexpected (letras diferenciadas: me irritam, não trabalhamos): não no sentido de filler, mas de como será um episódio padrão e meio vazio da série – sim, fiquei um pouco decepcionada com “Rent Uncollected”.

Talvez já estivesse escrito no que é essa série: eventualmente você vai se irritar com a falta de culhão de Baze, com a ocasional falta de noção-fingida-de-know-how da Lux e até o jeito ansioso e louco para agradar da Cate. Guess what? Já chegou esse momento. Com a introdução das famílias, foi como se os pontos fracos dos nossos personagens fossem reforçados.

O relacionamento de Baze com os pais mostra que ele ainda é muito imaturo, além de completamente dependente financeiramente, e toda aquela psicologicação básica de muita-cobrança-me-sentia-decepcionando-meu-pai não fecha exatamente direito… Já Cate fica ainda mais claramente tratada como uma controlodora, o que é explicado por ter uma família tão fora do tradicional, em certos aspectos.

Mas o mais irritante foi mesmo Lux. Claro que ela tem razão para ficar brava com a mãe, sendo trocada de escola tão de repente, mas tem algo simplesmente inautêntico em toda essa coisa dela ser meio menina de rua, no sentido de ser safa e achar que vai conseguir viver com seus amigos com 3 mil dólares, sabe? Eles todos parecem higienizados demais. E aquela coisa de “vou embora” simplesmente não desceu certo.

É isso. Não foi nada de errado – a série continua sendo simplezinha, nada de demais, nenhum roteiro matador, muito açúcar -, mas nesse episódio o carisma de sempre não entrou direito, as contas não bateram, só ficou a irritação. Espero que passe.

Life Unexpected
CW
Primeira temporada
Episódio três
Escrito por Liz Tigelaar
Dirigido por Gary Fleder

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s