the vampire diaries – 01×12 – unpleasantville

Agora sim! Depois da volta algo anticlimática da semana passada, tivemos um Vampire Diaries puro entretenimento, com coisas acontecendo, revelações e tramas sendo abertas, deixando todo mundo curioso. E ainda tivemos Matt e Caroline! O que mais tem pra querer?

Enquanto tenta descobrir o que pode sobre sua origem, Elena tem que se preocupar também com o misterioso novo vampiro que a cerca e parece extramente interessado em fazer dela um lanchinho. Precavido, Stefan dá a ela vários colares protetores e um monte de verbena, para que ela e os amigos fiquem a salvo. O relógio que saiu da própria família dela também volta – e ele é especial porque aponta para os vampiros.

Apesar de todo o cuidado, Elena mostra ser uma vítima muito vulnerável. Primeiro, ela é atacada em casa, mas Stefan chega na hora e a salva (o cara havia sido convidado a entrar se passando por entregador de pizza). Os dois vão para o baile, acompanhados por Damon, tentando atrair o outro vampiro. E o conseguem, claro, mas por muito pouco não dá tudo errado. O vampiro consegue distrair Damon dando sua capa para um garoto qualquer e ameaça atacar Jeremy, caso Elena não saia com ele. Aí acontecem algumas bizarrices, a primeira delas é que não sei bem porque Elena não deixou o vampiro mordê-la já que estaria cheia de verbena no sangue (ou não estava?). Depois, achei meio forçado a superreação dela, mas não ia dar em nada no final das contas… Até que os Salvatore chegam.

Como descobrimos, esse vampiro está associado com aquela garota Anna, que ajudou Jeremy a fazer o trabalho sobre lendas da cidade e nesse episódio ficou se insinuando o tempo todo para conseguir o diário do Gilbert lá. Todos têm um objetivo único: abrir a tumba e reencontra Katherine. A mulher tinha mel, né? O vampiro viu Elena, curtiu a semelhança e quis brincar um pouco. Ele acaba sendo morto depois de revelar o pouco que sabe – o diário de Gilbert pode ajudar a encontrar o Livro de Emily e, consequentemente, a abrir a tumba.

E de repente estamos nesse clima de corrida. Porque Stefan se compromete a ajudar Damon a liberar Katherine, somente, desde que eles sumam depois – o que é mentira, como ele admite para Elena, mas certamente os dois vão se lanças nas buscas pelo diário e pelo livro juntamente. Do outro lado, Anna ainda tem outro aliado: o bartender que tem flertado com Bonnie… Eles estão cercando de todos os lados também tentando obter os livros.

No meio de tudo isso, ainda tem Alaric – que finge ter sido encantado por Damon mas está ligado no que está acontecendo e quer sua vingança contra o Salvatore malvado. Além disso, ele ainda tem o diário de Gilbert – e Anna sabe disso – e, pasmem, sua falecida esposa, aquela de quem Damon se alimentou, se chamava Isabelle… Mesmo nome da mãe de Elena, segundo contou sua tia – que tem o mesmo pensando que os telespectadores aqui: será a mesma? CLARO QUE SIM!

On the bright side, o episódio volta a aparecer com Matt e Caroline. Primeiro os dois se estranham, Matt n’uma vibe de que os dois vivem em mundos diferentes e eu diria que até um pouco envergonhado supondo o que ela iria achar ao falar que trabalhava – já na defensiva. Caroline acaba fazendo um comentário maldoso sobre o barman-vampiro e Matt ouve, ficando chateado. Ele ensaia um passa fora nela, dizendo que ainda pensa em Elena e que acha que os dois não deveriam colocar em risco o que têm agora e Caroline dá um contragolpe sensacional, dizendo que quando ele decidiu sozinho NA CABEÇA DELE aquilo e agiu como agiu ele já tinha estragado o que eles tinham agora… No final, ele resolve apostar nos dois, mesmo salientando que “isso não vai dar certo”. Curto muito. Melhor casal da série – e separadamente, são dois personagens muito bacanas.

Gostei bastante do episódio e estou animada para o “Children of the Damned”. Confiram a promo:

The Vampire Diaries
CW
Primeira temporada
Episódio doze
Escrito por Barbie Kligman e Brian Young
Dirigido por Liz Friedlander

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s