better off ted – 02×09 – the long and winding high road

Mais um bom episódio da minha comédia preferida da TV atualmente (com esses últimos acho que ultrapassou Parks and Rec). “The Long and Winding High Road” brinca com a maneira com que nos portamos no dia a dia – alguns preferindo atalhos que facilitam a vida e outros tomando o “caminho mais longo”, que usualmente é o mais correto, ainda que mais demorado e frustrante.

Ted, que se orgulha de sempre pegar o caminho longo, se vê em uma situação que o tenta a DAR UM JEITINHO. Conhecemos uma outra equipe de criação, chefiada por Dave, com quem Ted tem uma relação de competição. Quando as duas equipes se lançam na construção de um colete que ajude as crianças a voar (ou umas CUECAS, no caso da equipe de Dave rs), o choque é inevitável e as piadinhas depreciativas não são o suficiente: os dois lados querem vencer desesperadamenet.

Ted é bom moço, claro, e até percebe que Dave também não é má pessoa, e tenta colocar as diferenças de lado para trabalhar junto – mas ao ser recebido com desconfiança ao dar suas ideias de melhoria para Dave, decide fazer algo mais assertivo e assegurar a vitória da sua equipe. Ele suborna o cara que faz os testes com grupos de clientes e consegue colocar seu produto para ser avaliado primeiro – o que diminuiria interesse em um segundo similar e daria tempo de já ir ajeitando defeitos.

O que ele não sabia é que todo o tempo verônica e Linda também vinham procurando uma atalho que garantisse a vitória deles… provocada pela chefe, que a chama de SHE-GANDI (hahaha), Linda aceita ajudar Verônica a conseguir uma INFILTRADA no grupo de testes – e quem seria se não Rose? A menina entra na sala com instruções de não gostar do produto e levar os outros a criticarem também. Quando todos percebem o desastre – Rose vai destruir o produto do próprio pai, que furou a fila e conseguiu ser avaliado antes, trocando as ordens, é tarde demais.

Ted percebe que ultrapassou uma linha que não deveria ter sido ultrapassada e manda que Linda e Verônica digam a Rose qeu foi tudo errado etc, que não se deve fazer aquilo… As interações de Verônica e Rose são sempre magníficas – ela realmente não sabe como tratar uma criança – e sai daí a melhor frase do episódio, após Verônica elogiar que Rose está magra e Ted reclamar, dizendo que está tentando ensinar à filha que aparência não era tudo, que ela também era inteligente…”Smart enough to stay skinny”. HADOUKEN.

À parte tudo isso, ainda temos a trama paralela de Lem e Phil, que quebram o termostato do laboratório e não querem contar à empresa com medo da punição. Eles então ficam morrendo de calor e remontam o bixinho, mais ou menos, para no primeiro toque de alguém a parada cair – a presa, Debora, fica toda culpada e também teme contar à empresa… A cena dela contando que vai pagar do próprio bolso e como vai fazer para arrumar o dinheiro é ótima. A gente vê Phil e Lem se remoendo e se segurando para levar a história adiante, até que eles não resistem e…… FAZEM A COISA CERTA.

Bom demais. Já estou ficando de coração partido com a chegada do final da temporada – e possivelmente do final da série. Kill me now, ABC.

Better Off Ted
ABC
Segunda temporada
Episódio nove
Escrito por Michael A. Ross
Dirigido por Michael Spiller

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s