modern family – 01×13 – fifteen percent

Grande episódio! As famílias estão essencialmente centralizadas, mas dessa vez saem um pouco de seus eixos para as histórias da semana. A única exceção é o núcleo de Phil e Claire, que apesar de passar mais um episódio totalmente autosuficiente consegue o fazer muito bem e explorando justamente a força que tem, mostrando seu melhor.

O prazer infantil que Phil sente em ser professoral com Claire nos assuntos referentes à tecnologia é quase tão saboroso quanto a irritação que ela sente ao ser tratada como criança pelo marido e tudo isso nos traz um pequeno enredo notáevl & inesquecível. Quando Phil compra um novo home theater, Claire não consegue domar o controle e da discussão dos dois surge um desafio: Phil vai ensinar o “filho mais idiota” deles a lidar com o controle e Claire vai ter que admitir que não tem jeito pra coisa. “Quem é nosso filho mais idiota?”, pergunta Claire.

Depois de uma pequena discussão (“Luke é bom com tecnologia”), fica decidido que a PUPILA será Hailey e temos direito a várias cenas maravilhosas, como Phil tentando incentivar Hailey, desanimadíssima diante da tarefa, Hailey finalmente passando na prova e comemorando com o pai e Claire acordando a filha de madrugada para receber umas aulas e parar de receber condescendência do marido.

Outra história enfoca o aceitamento de que tem um filho homossexual da parte de Jay. Mitchel fica extremamente ofendido quando o pai apresenta Cam para os amigos como “um amigo do meu filho” e diante da resposta do pai, de que “esses caras não entendem isso”, diz que um de seus amigos é gay. Incentivado por Gloria, que acha que o amigo pode realmente ser homossexual (“Ele é o único dos seus amigos que nunca deu encima de mim… Não ligue, eles são só uns velhinhos inofensivos”), ele tenta se aproximar do cara por acreditar que ele possa estar querendo se assumir. Pois bem, as it turns out ele acaba ficando preso em uma situação em que o cara PEDE UM EMPRÉSTIMO e Mitch acaba assumindo que fez tudo para pertubá-lo.

Por fim, acompanhamos também um encontro de Manny dar terrivelmente errado quando a pretendente chega e é… adulta! Ri muito com Gloria tentando colocá-la para cima e com um certo olhar quando meio que se vê que, bem, a moça não é realmente linda. Ainda assim, Gloria dá dicas de como ela pode dar um pimp. Infelizmente ela é daquela raça que tem um dom para se envolver com gente que não tem futuro e no final do episódio está encantanda com Cam…

Muito bom depois de uns dois episódios no default termos um Modern Family tão fresquinho e carismático como esse. O episódio foi escrito por um dos criadores da série, Steven Levitan, e talvez isso ajude a explicar porque foi tão bom. Pra cima e avante!

Modern Family
ABC
Primeira temporada
Episódio treze
Escrito por Steven Levitan
Dirigido por Jason Winer

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s