better off ted – 02×08 – the impertence of communicationizing

Sen-sa-cio-nal. Lembram daqueles outtakes que eu divulguei aqui antes de ver o episódio? Pequena amostra da insanidade que toma canta da Veridian Dynamics nesse oitavo episódio. Por algum erro ou maluquice de alguém, um dia todos os funcionários recebem um memorando incentivando os funcionários a se xingarem. Ted tenta argumentar, diz a verônica que é insano, vai no RH… Só para ouvir que a empresa não comete erros…

Como o memorando é super levado a sério (antes houve um memo dizendo que era para se levar os memos a sério…) de repente as reuniões viram muito mais agressivas. Phil e Lem, que não têm costume de ler os memorandos, ficam meio perdidos (e eles lendo memos antigos é sensacional. Para não falar da aula de ofensa que Lem dá a Phil). Ted tenta evitar isso nas suas reuniões, mas é chamado de control freak por todos – e até que o clima, hm, informa, ajuda gente como a contida Debbie a se soltar nas reuniões (se soltar tanto que eventualmente ela vai dar encimar de Ted rs).

Enquanto isso, Verônica sente sua memória sobre a época da sua promoção a CHEFE ser reavivada com toda essa história de memorandos. Ela conta a linda que 5 anos atrás recebeu o memo, e ela concorria com Walter, que tinha o mesmo sobrenome que ela, mas pronunciado diferente (“Tem outro jeito de pronunciar… Palmer?”). A promoção era para V. Palmer, ela foi adiante, mas nunca soube se era realmente para ela… Linda sugere que o que ela sente é CULPA e Verônica se lança atrás de Walter tentando reparar seus possíveis erros…

Tudo na história é delicioso: a maneira como Verônica confunde sentimentos com coisas como “comida apimentada”, sua incapacidade de parar os avanços de Walter, tão atarantada está com o ineditismo da culpa que sente, e Walter não a liberando do sentimento, por se sentir ainda mais culpado por como tudo aconteceu… E o fato de Walter ser… DR. SPACEMAN!!!

No final, as coisas fogem do controle, claro, e Ted consegue bolar uma fuga com Janet, do RH (a companhia não pode dizer que estava errada, mas se sai com “opinião dos empregados”) e a ordem é suspensa e Verônica descobre em um memorando sexista que ela foi realmente a escolhida – dando um pé em Walter. GRANDE.

SEQUER posso fazer uma seleção de quotes.

Better Off Ted
ABC
Segunda temporada
Episódio oito
Escrito por Michael Teverbaugh
Dirigido por Michael Fresco

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s