life unexpected – 01×02 – home inspected

O segundo episódio da série continuou naquele clima bonitinho e super açucarado, só um tiquinho abaixo do primeiro, bem, justamente porque tem que ficar repetindo um pouco as premissas da série para quem está pulando a bordo agora. Tranquilo. Nesse “Home Inspected” vemos Cate e Baze se preparando para receberem efetivamente Lux em suas vidas (e receberem aprovação da assistente social), conhecemos os amigos e o namorado de Lux e de quebra ainda temos o início do que parece que vai ser uma das coisas importantes do programa (pelo que li): a relação de companheirismo entre Ryan e Lux.

Enquanto os pais lidam com seus problemas para abrir espaço para ela e superar a inspenção da assistente, Lux tem que encararar seus amigos, com quem tinha alimentado o sonho da emancipação e tudo mais, e dizer que encontrou um lar. O que ela nem diz a princípio, demora um tempo para assumir que QUER estar ali com os pais, e não que é somente mais uma das muitas coisas que aconteceu e fogem do seu controle. O que deixa sua melhor amiga, Natasha, chateada. O sonho de fuga de repente se esvaziou, há todo tipo de tensão e lá no fundo, acredito sim, um pouco de inveja.

Lux de repente está n’uma posição meio estranha com os amigos e chega até a acusar o namorado de Tasha de ter roubado o anel de Cate – as it turns out, foi a própria Natasha quem fez isso, n’uma tentativa de sabotar o relacionamento das duas e fazer mãe desistir da filha. Inclusive ela está lá para botar o dedo na ferida quando Cate fala na rádio que não, não teve uma filha durante o colégio. Ela é obrigada pela direção do programa a ler um comunicado dizendo isso e o faz meio sem querer, mas faz, e Lux ouve e fica magoada.

Dá para perceber que Cate está meio freaking out. E quando ela vai pra cima de Baze acusando-o de estar tentando fazer com que eles falhem na inspenção e assim não possam ficar com a filha, Lux percebe que ela meio que está falando de si mesma e de seus medos. Baze continua sendo o personagem mais underdeveloped da série. Ele é muito easy going, seus problemas são viver em um horário socialmente diferente, acordar tarde, morar sobre um bar e ser claramente uma pessoa um pouco inapropriada para ser pai. Claro que sabemos que ele tem um coração etc, não é esse ponto, mas não há nenhum real conflito dele com ninguém.

No final, Cate e Baze finalmente conseguem se comprometer um com o outro a se ajudarem e cuidarem da filha, Cate até tem direito a uma cena de emoção com Tash (quando eles soltam a pior frase da curta história da série – “Você tem algo que ninguém tem. Você é a mãe dela. Isso significa muito para GENTE COMO A GENTE”, affe), e também tem seu momento de pedir desculpas a Lux – e no outro dia assume na rádio que, sim, tem uma filha.

Lux que depois de decidir ir embora e avisar a assistente social acaba sendo convencida por Ryan a ficar. Ele fala da dificuldade de Cate em se comprometer, blablabla, mostra o quarto que ela preparou para Lux e tudo o mais e acaba vencendo a menina, que para ser sincera todo o tempo quer ser vencida nesse sentido, quer ser convencida… Acho um relacionamento importante para a série e gosto da ideia de tratarem Ryan menos de uma maneira de ser meramente um contraponto – e de Baze não ser o cara “meant to be” -, como vi a Liz Tigelaar falando em entrevistas.

Lux finalmente volta a viver com os pais – primariamente com Cate, para decepcção de Baze – e vamos ver agora como levam as coisas.

Life Unexpected
CW
Primeira temporada
Episódio dois
Escrito por Liz Tigelaar

Promo do terceiro:


Dirigido por Gary Fleder

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s