the office – 06×13 – the banker

É um pouco triste que o episódio recente de The Office que eu mais tenha rido seja justamente esse “greatest hits” – bacana ver vários momentos históricos do programa e tudo, mas veio a troco de quê, mesmo? Não estamos perto do final, nem de um finale, não há nada de muito especial para acontecer. Imagino que os roteiristas tenham sentado para tramar essa transição da Dundler Mifflin e se permitiram ser indulgentes com o programa. O próprio tom no final, com Michael dizendo que não importa se o cara que está fazendo o levantamento da filial vá ou não achar que eles servem para algo é sentimental e condescendente.

Tendo dito isso, gostei muito de ver várias cenas antigas, especialmente as de Creed e de Meredith, o que mostra como eles estão um pouco esquecidos no show. Mas paro e tento pensar quem está sendo explorado demais e não chego a uma resposta. Sinto saudade de todo mundo, tenho a impressão que estão todos sendo sub-utilizados, meio sem brilho – e esse episódio em que a filial é passada a limpo pelo BANQUEIRO serve para a própria série se debruçar sobre si, ainda que de uma maneira indulgente, como eu disse… E vemos Jim com mais cara de menino, pregando as melhores peças em Dwight, Pam mais tosquinha, Dwight e Angela… São tempos que não voltam mais, eu sei, mas The Office tá meio engessada e meu interesse pela série tem flutuado – ainda mais com tanta coisa boa no terreno da COMÉDIA. Fico pensando no Ricky Gervais no Golden Globe mostrando The Office UK e dizendo que o segredo é saber quando parar…

Como não tenho muito mais a dizer sobre o episódio (só que gostaria que tivessem incluído um flash da Rashida Jones na parte Pam-Jim, mas ficamos com uma citação nominal feita pelo Ryan – btw, adorei o visual novo dele, sempre nas trends), ai, como me perco, mas sim, só queria reforçar: PELAMOR, The Office, vamos dar uma renovadinha nessa abertura? Eu sei que é um toque legal e é bonito respeitar as tradições e tudo mas, sabe? Nem é só que a cara de todos mudou, mas o BJ Novak aparece um episódio em cinco, sabe? (Se bem que semrpe achei que jogavam ele porque é produtor beijos). Joguem o Ed Helms, sei lá. Enfim.

The Office
NBC
Sexta temporada
Episódio treze
Escrito por Jason Kessler
Dirigido por Jeffrey Beitz

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s