the mentalist – 02×11 – rose-colored glass

Um episódio interessante, ainda que eu pelo menos esteja ficando meio impaciente com a parcimônia com que eles têm tratado o caso Red John. Depois da season finale passada, com todo aquele confronto, e do desafio que o Red John lançou na cara de Jane com sua colaborada sendo alguém do CI, esse banho maria é muito frustrante. Eu sei, seu sei, procedurais são assim, mas comparando com a primeira temporada a série parece ter perdido um pouco o fôlego.

Mas, voltando, “Rose-Colored Glass” é até um episódio gostoso de ver, embora não seja nada de demais. Um misteriozinho bobo envolvendo ex-colegas de Ensino Médio, que se presta a todos os clichês dessa coisa high school, e com uma resolução até minimamente forçada. E, claro, parece que a cada dia a Lisbon tá pior atriz e tudo o mais – e aquele proto momento Jane e Lisbon meio que me mata -, mas dão um passo tímido na história de Van Pelt e , com Jane revelando que sabe dos dois e até um pouco de tensão TRABALHISTA entre eles.

No mais, não tenho muito o que dizer mesmo. Aguardo ansiosamente que retomem o núcleo central do programa, que é o que ele tem de melhor a oferecer, e ainda assim não é a décima maravilha do mundo. The Mentalist está fadada a viver n’um universo de séries so-so, mas é como digo, pelo menos não é ofensiva (coisa que, sei lá, Heroes já se tornou) e nem chata, no geral.

The Mentalist

CBS

Segunda temporada

Episódio onze

Dirigido por Dan Lerner

Escrito por Leonard Dick

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s