better off ted – 02×06 – beating a dead workface

Não sei se é exagero dizer que esse foi o melhor episódio de Better Off Ted. “Beating a Dead Workface” mostra a série no seu melhor, com tudo azeitado e funcionando, potencializado por uma única – e sensacional – história a ser contada, com todos os personagens envolvidos.

Enquanto os empregados da Veridian Dynamics fazem hora extra para cumprir um prazo, um dos funcionários acaba morrendo supostamente de exaustão. Ao invés de encarar isso como um sinal de alerta a empresa, claro, usa Jenkins como um símbolo para incentivar (aka explorar) os funcionários, que entram numa roda viva no trabalho. Mas entram cegos, motivados pelos pôsteres, pulseiras e afins de Jenkins.

Ted luta o tempo todo para voltar ao velho horário normal e tenta fazer os colegas perceberem que estão sendo manipulados e usados. Indignado, ele tenta sabotar o projeto em que estão trabalhando para que a companhia perceba que estão exaurindo os funcionários. Ele não consegue, pois um funcionário esforçado acaba percebendo o erro, mas Ted já teve o suficiente, semeia a dúvida e vai embora. Lentamente, todos percebem que foram usados.

Gosto especialmente de como todos os personagens estão funcionando maravilhosamente. Aliás, quero destacar aqui que a Linda de Andrea Anders finalmente deixou de ser uma personagem irritante e isso aconteceu na segunda temporada. Ela já tinha todo o potencial na 1a. temporada – representava o telespectador na série, alguém com razão, naquela desmotivação no trabalho, perdida em ambições vagas, mas sei lá porque era um pouco chata e nada divertida. Nessa temporada, entretanto, ela parece mais solta, mais à vontade no seu papel (a Anders) e na sua vida (a Linda) e está verdadeiramente engraçada. Ela e Verônica VIAJANDO NA ONDA de “aproveitar o momento” é PURO OURO. Tem até GRAÇA FÍSICA, com a rasteira que Verônica dá n’uma desavisada Linda.

Enquanto isso, Lem tenta tirar o que pode de sua súbita popularidade por ter falado como amigo de Jenkins no velória. O falecido funcionário é uma espécie de celebridade na empresa agora. Qualquer pessoa que o conhecia é assediada e os que entraram o corpo viram “Os descobridores”. Phil fica observando de lado os caras populares recebendo – e até pedindo por – Lem e ouvindo supostas histórias da amizade entre este e Jenkins – todas acontecidas com ele e Phil, na verdade.

O episódio ainda nos trás VERÔNICA COMO CANTORA (e a impagável cena de Ted fazendo a dancinha da vitória ao som da música da patroa). E a não menos sensacional caminhada de Ted e Rose sob aplausos, com direito a uma pausa para a menina fazer xixi. Bom demais. Coisa fina, como já disse.

FRASES
“Você sempre vem até mim com um problema. Só uma vez queria que você viesse com um bom vinho e me dissesse que tenho o álbum mais vendido da América”. Verônica.
“A empresa acha que se relaxarmos porque um cara morreu, vamos encorajar outros a morrerem” Verônica.
“Exato. Você está com dor, então está vivendo totalmente no presente”. Verônica.
“WORK STRONG FOR JENKINS” Veridian Dynamics
“Desculpe, cara estranho do laboratório, a área de fumantes é pequena”. CARA POPULAR
“Se eles pudessem, iriam para clubes de strip jogar mulheres nuas para o dinheiro”. Verônica

Better Off Ted
ABC
Segunda temporada
Episódio seis
Escrito por Ingrid Escajeda
Dirigido por Mark Buckland

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s