better off ted – 02×02 – the lawyer, the lemur and the little listener

Um episódio bastante na média de Better Off Ted, que mesmo quando não é totalmente delicioso & maravilhoso tem sua dose de boas sacadas para alimentar a audiência. E de qualquer maneira o PLANO GERAL de todos os episódios, satirizando a vida corporativa, é sempre interessante. Sem brincadeira.

Linda finalmente emplaca uma de suas histórias infantis – só para começar a se angustiar porque o protagonista é Phil versão lêmure. Ele não fica ofendido, mas a alerta para o fato de que TUDO que eles criam, independente de ser científico, é propriedade da Veridian. Linda começa a evitar Verônica que, claro, tem o melhor sexto sentido do velho oeste e percebe, mas ocupada com outras coisas não liga muito.

Empacada com bloqueios, Linda recebe ajuda de Phil, em uma cena que começa meio chata mas se torna uma agradável cena espelhada entre o lêmure deixar a árvore/linda sair PARA A VIDA (e o legal é que eles não tentam usar como uma METÁFORA ou what the fuck, porque os próprios personagens verbalizam isso n’um tom que ironiza). Em uma epifania, os dois concluem que Linda/o lêmure, poderia ficar na árvore porque ali estão seus amigos – e a amizade é tudo etc – só para Linda concordar e dizer: “Dane-se, Veridian! Estou rica e vou embora”, usando o “perfeito final” da amizade para comprar sua escapada.

Infelizmente para ela, sua editora não tem ética e usa seu personagem para propaganda de CERVEJA PARA CRIANÇAS NA ÁSIA (“Deus, eu amo a Ásia”, diz Verônica). Indignada, Linda corre para os braços da COMPANHIA e pede que Verônica exerça seu direito de exigir o produto, que seria da Veridian Dynamics, e a chefe aprecia muito toda a ironia da coisa. Belo plot.

Já Lem está às voltas com uma descoberta bombástica: todas as horas que passa com seu novo caso, a advogada da firma Nadine Webster, ele é cobrado pelos honorários da garota (300 dólares a hora), porque a “companhia precisa receber de algum lugar”, nas palavras de Verônica. Quando a advogada começa a agir meio oioiputinha (“Primeiro, você não pode dizer PURR, você tem que agir”), Lem acaba com o relacionamento – outro plot com muitos bons momentos.

Mas a verdadeira GRAÇA do episódio é na trama das demissões, que volta a dar destaque à filha de Ted, Rose, que está recebendo informações confidenciais sobre demissões na empresa na creche, através da filha do diretor de RH, meio ao acaso. Tentando evitar as demissões (Verônica pelos números, Phil pela suposta boa ação), eles resolvem extrair informações da garota para tornar o funcionário-prestes-a-ser-extraído (a cena mostrando a demissão é demais) indispensável para a empresa.

Ted acha que estão usando as CONEXõES de Rose apenas uma vez, mas Verônica o pressiona para continuarem usando a garota como informante. Eventualmente, isso leva para uma demissão injusta – Verônica e Ted achando que estavam impedindo um funcionário de ir embora levando informações confidenciais – e ao perceber que Rose só entendeu algo errado na creche, Ted vê que chegou longe demais e acaba com a história.

Bom episódio. Fiquem com algumas frases sensacionais:

“O jurídico diz que não podemos mais fazer graça com os nomes das pessoas. Mesmo que seja hilário”. Verônica.
“Eu estive com Nadine Webster, mas não fizemos nada legal. Espere, deixe-me reformular isto”. Lem.
“Eu entendo, Ted. Se fosse por você não seria ‘A Lista de Schindler’, e sim ‘O Amigo de Schindler'”. Verônica.
“Todos querem uma foto comigo, Ted. sou como o pôr-do-sol”. Verônica.

Better Off Ted
ABC
Segunda temporada
Episódio Dois
Escrito por Tim Doyle
Dirigido por Chris Koch

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s