brothers & sisters – 04×10 – nearlyweds

um furacão que atinge o havaí ameaça o casamento tão planejado de rebecca e justin e expõe mais uma vez o descompasso entre eles: enquanto rebecca está disposta a ter um casamento em família, pequeno, em malibu, justin fica tentando protelar a união.

justin consegue ser novamente o grande idiota do episódio, superando por um dedo tommy (é, ele volta). o personagem sempre foi aquela pessoa que faz merda o tempo todo mas tem um coração grande, é uma pessoa doce, e acho que meio que perderam essa dimensão – mesmo quando ele faz algo altruísta, como no final deste episódio.

a verdade é que justin continua com todos os issues do mundo, falta de auto-estima e confiança em si mesmo sendo alguns, e fica se questionando se está “pronto” para ser marido e pai. isso faltando poucos dias para o casamento…

ele acaba sendo flagrado por david numa reunião dos narcóticos anônimos dizendo extamente isso, é encostado contra a parede, confessa tudo para rebecca… que é até compreensiva, mei que encara como pé frio, diz para ele refletir e aparecer no ensaio, que ela irá esperar…

o ensaio que acaba sendo uma bagunça anyways. tommy aparece com elizabeth só para kevin freak out ao descobrir que o irmão trouxe a menina sem autorização da mãe. os dois brigam e tommy tem razão (“sempre melhor advogado do que melhor irmão”). kevin poderia ter ficado na dele (i.e. dar esporro em tommy, que é idiota mesmo, mas sem denunciar para julia).

porque, sim, ainda que seja um nice touch permitirem a volta de julia, ela estava way too histérica. super entendo que tommy não é muito confiável, mas viajar para pegar a menina sempre vai ter tom de ressentimento, não de real preocupação. pelo menos dão a entender que é a pedra final no assunto: scotty diz a julia que já deu essa briguinha e no final ela acaba permitindo que elizabeth vá ao casamento. vejamos.

ainda tem a continuação da (segunda) pior storyline da série, que é a galera descobrir que simon é acusado de erros médicos AKA “má pessoa” e deixar sarah e kevni com suspeitas – enquanto norah continua apx, é claro.

no final, justin não vai ao ensaio porque ajuda a salvar a vida de uma criança, tem uma epifania (SURPRESA), faz a linha percebo-que-me-saboto e renova juras de amor com rebecca. blé demais.

o casamento será realizado por robert, na praia, e aí lançam o cliffhanger naquela que é DE FATO a pior storyline da temporada: kitty, que escondeu de todos a piora do seu câncer, desmaia durante a cerimônia. CORTA.

eu não estou prendendo minha respiração pela segunda metade da temporada, sinceramente. brothers & sisters nunca foi impecável (alguma SOAP o será, me pergunto? todas têm momentos TOO EDGE), mas sempre dava aquela lavada na alma de quem assiste – e essa temporada está sendo uma provação nesse sentido. aguardemos por uma melhora né? faço votos de melhor 2010 para a série!

brothers & sisters
abc
quarta temporada
episódio dez
escrito por molly newman e michael j. cinquemani
dirigido por laura innes

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s