the mentalist – 02×09 – a price above rubies

um episódio especialmente fraco, até para o padrão caso-da-semana. a cbi tem que investigar um roubo e uma tentativa de assassinato que envolvem a família de uma apoiadora – que no início do episódio vemos dando uma festa para arrecadar fundos para a agência.

apesar da trama fraca e com momentos de desbragada pieguice, “a price above rubies” tem algumas coisas interessantes. duas, para ser mais exata. a primeira é que podemos ver, rapidamente, jane interpretando sua antiga persona de mágico e enterteinment. ele é reponsável pela apresentação durante a festa para levantar fundos e mantém sua capacidade de deixar a platéia hipnotizada. o mais importante: claro que ele consegue o dinheiro.

a outra coisa funciona mais para aqueles que perdem preciosas horas das suas vidas conjecturando sobre um possível romance entre jane e lisbon. por um curto instante, jane finge que eles são um casal para enrolar o diretor de uma clínica de reabilitação e conseguir informações confidenciais. é só uma piscadinha de olho dos produtores para os espectadores, mas fica o registra.

o resto do episódio acompanha um jane particularmente irritante, meio que chutando a porta com as testemunhas e envolvidos em geral porque “é um caso de assassinato, podemos ser duros”. ele se presta a uma ceninha em que ajuda uma senhora a descobrir que o marido casou com ela por amor, não por interesse, de uma maneira bem bobinha e óbvia. o jeito que eles pegam o assassino é assim também: o assassino é noob, fala demais ao telefone, claro que era pegadinha (a cbi vive dessas pegadinhas para cima de suspeitos)…

no mais, jane parece realmente já estar ligado no romance entre van pelt e rigsby, embora estes não queiram acreditar. e meio que surge uma divergência entre o casal (já, né?), quando van pelt acha que os outros descobrirem não seria nada de demais. “então é isso?”, pergunta meio decepcionada, ao perceber que agora que finalmente aconteceu eles têm que ficar escondendo de geral. já rigsby está fazendo a linha PRUDENTE. vejamos.

the mentalist
cbs
segunda temporada
episódio nove
escrito por eoghan mahoney
dirigido por charles beeson

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s