mercy – 01×09 – some of us have been to the desert

mercy continua sendo uma série sem sutileza alguma. como dizem os americanos, é tudo muito “on the nose”. eu entendo, faz parte dessa vibe drama médico. mas enquanto grey’s anatomy consegue ter em seus momentos ápice um drama (novelão, sim, senhor) bem executado, tudo em mercy parece sloppy e mal feito. as coisas não têm peso, ressonância. neste nono episódio não é diferente – eles tentam, e até lidam com coisas complexas, mas o resultado é pífio.

veronica está tentando melhorar. volta a frequentar reuniões de veterenos, tenta parar de beber, se concentrar mais (kk) no trabalho, mas sua vida ainda é uma bagunça. sua família recebe com surpresa e suspeita sua decisão de ficar afastada de bebidas alcóolicas – como se somente algo a se esconder justificasse essa decisão, soa muito estapafúrdia para eles, todos chegados na birita. para ser sincera, essa coisa de trauma do iraque simplesmente não me parece real. tenho a mesma sensação com owen, em grey’s anatomy – não me toca, não me passa credibilidade, não consigo sentir compaixão, no sentido de compartilhar o que eles sentem…

mas ok. verônica se apega a um paciente que tem os pulmões comprometidos, fica feliz quando ele consegue um transplante e infeliz quando a cirurgia vai por ralo abaixo, triste quando ele decide “viver a vida” e desistir de ficar internado aguardando por algo de bom acontecer. no final, ela acaba apoiando a decisão dele de fazer o que quiser. até é uma interação meio romântica, dos dois, o que me assusta deveras porque, bem, a vida sentimental dela já está bem confusa, né?

logo no início, na reunião, vemos quando ela fala de mike e chris que ela ainda se sente dividida. mike continua muito presente na vida dela, ajudando a cuidar de jim, e veronica não disfarça que ele ainda tem um impacto em sua vida. mike insiste para que veronica e a família levem mais a sério o tratamento de jim e o fato de que ele tem alzhaimer. a princípio, a enfermeira se recusa a colocar um bracelete com os dados no pai, pois isso seria como se ele fosse um cachorro precisando de uma guia, mas no final ela cede, chorando, e percebe que aquilo é necessário.

do mesmo jeito, ela continua dúbia com chris. que continua dúbio com ela. isso apesar de alegar que está feliz com gillian. e veronica não consegue esconder que fica abalada com o aparente fato dele ter seguido adiante. e blá blá blá. tudo isso de uma maneira meio canastrona. mas, como já disse, a série tem um tipo estranho de TODO que funciona. continuo aí, esperando por algo.

no mais, temos duas outras tramas: o dr. harris, outro que passa zero de credibilidade com o luto e a nova obsessão por salvar todos, toma uma queda e para de sentir as pernas. a trama serve só pra reforçar que ele está de luto, gerar uma aproximação que não redunda em nada com claire e… finitu. já o plot da jovem grávida que ia doar o filho para adoção e meio que fica em dúvida depois do nascimento muito me irrita. a transição entre a) a garota estar decidida a doar o bebê; b) a garota ficar encantada com o filho e c) a garota perceber que não pode ficar com ele são muito mal feitas. em linhas gerais, é ok… ela estava fazendo a linha nenli para não se apegar a algo que sabia que não ia dar certo….e é normal se arrepender… as transições foram mal feitas e abruptas, mas no todo, ok. e o casal estava certinho, e sonia fez o advogado do diabo pros dois lados, então foi ok.

no mais, sigo esperando só para eles apararem um pouco as arestas dos personagens, quem sabe assim a coisa não pega de vez. tem certas coisas que são um pouco VA de assistir, ainda.

mercy
nbc
primeira temporada
episódio nove
escrito por colleen mcguinness
dirigido por duane clark

Anúncios

Autor: carol

there ain't no catcher in the rye vamo se jogar!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s